Publicidade

Café com Negócios tem edição especial para fechar 2019

A Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP) promoveu nova edição do Café de Negócios. A ação foi nesta terça-feira, 12 de novembro, e contou com o apoio da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), da REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica e da Vale.

Em dois anos de realização do Café com Negócios, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP), Rodrigo Zanrosso, faz uma avaliação positiva dos resultados. “Esse modelo de evento deu muito certo que nós estamos inclusive procurados por outras associações para compartilhar a nossa experiencia de Café com Negócios”, ressalta. Em 2018 foram quatro encontros no município de Parauapebas, com a participação de 51 empresas e 41 contratações.


A última edição do Café com Negócios de 2019, teve a presença de cerca 60 empresas de diferentes segmentos de negócios. Realizada no formato Supply Tank, todas as empresas locais tiveram quatro minutos para se apresentarem para os representantes das empresas Vale, MIP Engenharia, Montcalm e as construtoras Ápia e Barbosa Mello, além das demais participantes o evento, que atende também aos processos de licenciamento federal.

As empresas terceiras estão ligadas a projetos de investimentos da Vale na região de Parauapebas. De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Vale, Luiz Veloso duas ações foram realizadas em 2019. “Essa aproximação da Vale com as empresas é fundamental para gerar negócio. E o grande objetivo é esse: gerar negócio, gerar trabalho e gerar renda. Nas duas edições que aconteceram esse ano em Parauapebas foram 130 empresas participantes e 50 novos contratos com a Vale, novos negócios foram gerados”.

Veloso ressalta que outro objetivo desse encontro é apoiar a Associação Comercial em fortalecer a rede entre os próprios empresários. “É uma rodada que apoiamos a Associação Comercial, que tem contribuído muito para fomentar o desenvolvimento da região”.

Segundo o diretor do Sistema REDES/Fiepa, Marcel Souza, o desenvolvimento de fornecedores iniciou nos anos 2000 quando a Vale trouxe a metodologia que foi implementada no Pará e que se chamou Plano de Desenvolvimento de Fornecedores. “E Parauapebas recebeu um dos primeiros eventos com esse foco. Desde então, ao longo desses 19 anos a gente vem desenvolvendo ações junto com a Vale, associações comerciais, sindicatos e outras indústrias para fortalecimento das relações comerciais e empreendedoras, com as grandes indústrias, as suas terceirizadas e os fornecedores locais. E hoje, esse evento traduz isso, a gente conseguir aproximar esses fornecedores locais das demandas e necessidades das empresas”, destaca.

Atuação na região

Em 2019, o projeto foi realizado também nos municípios de Canaã dos Carajás e Marabá, com a participação de 57 participantes e 21 participantes, respectivamente.

Ainda este mês, estão previstas uma edição de workshop de formação de preço e proposta técnica, nos dias 19 e 20 de novembro, realizado em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agroindustrial de Canaã, e também uma edição de Supply Tank, em Canaã, no dia 21/11. Ambas ações em parceria com a Federação das Indústrias do Pará e da REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu