Caixa Econômica amplia serviços para atender beneficiados do Auxílio Emergencial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para atender a necessidade de milhares de pessoas beneficiadas através do Auxílio Emergencial concedido pelo Governo Federal, a Caixa Econômica Federal tem oferecido atendimento em modalidade especial em suas agências que abrirão neste sábado das 8h00 ao meio dia.

O serviço acontece em todo o Brasil, porém, em cidades que, assim como Parauapebas, tenham mais que uma agência, apenas 50% delas abrirão. Na “Capital do Minério”, por exemplo, existem 10 lotéricas e duas agências onde a população pode acessar as três parcelas do recurso que é de R$ 600,00 cada uma ou de R$ 1.200,00 para mães solteiras. Para saber quais as agências estarão abertas o usuário poderá consultar o site do banco.


A Caixa reforçou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h00, serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h00, o atendimento continua até o último cliente do dia. “O banco continua atento à situação das filas em todo o Brasil, atuando para que sejam reduzidas de forma gradual”, diz a Caixa.

A capacidade de atendimento foi ampliada nas agências com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizar as filas e orientar o público.

Caixa móvel – A população dos municípios que não contam com agência da Caixa Econômica Federal está sendo atendida através das agências móveis instaladas em carretas. Um desses municípios é São Félix do Xingu, situado na região sul do Pará que, embora seja o segundo maior município do mundo em extensão territorial, tendo grande número populacional espalhadas em vilas e propriedades rurais, não conta com uma agência; motivo que o Governo Federal o contemplou com o serviço móvel da caixa que iniciou ontem e deverá continuar durante a próxima semana, sexta-feira, dia 15. Porém, a superintendência regional já prevê que o prazo poderá ser estendido para atender toda a demanda.

Outro município paraense que receberá a Agência Móvel é Viseu, onde o serviço será oferecido do dia 14 a 29 deste mês.

Canais Digitais – A Caixa informou ainda que a prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz e telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Segundo a instituição, informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial estão disponíveis apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

Publicidade

veja também