Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Caixa Econômica amplia serviços para atender beneficiados do Auxílio Emergencial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para atender a necessidade de milhares de pessoas beneficiadas através do Auxílio Emergencial concedido pelo Governo Federal, a Caixa Econômica Federal tem oferecido atendimento em modalidade especial em suas agências que abrirão neste sábado das 8h00 ao meio dia.

O serviço acontece em todo o Brasil, porém, em cidades que, assim como Parauapebas, tenham mais que uma agência, apenas 50% delas abrirão. Na “Capital do Minério”, por exemplo, existem 10 lotéricas e duas agências onde a população pode acessar as três parcelas do recurso que é de R$ 600,00 cada uma ou de R$ 1.200,00 para mães solteiras. Para saber quais as agências estarão abertas o usuário poderá consultar o site do banco.


A Caixa reforçou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h00, serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h00, o atendimento continua até o último cliente do dia. “O banco continua atento à situação das filas em todo o Brasil, atuando para que sejam reduzidas de forma gradual”, diz a Caixa.

A capacidade de atendimento foi ampliada nas agências com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizar as filas e orientar o público.

Caixa móvel – A população dos municípios que não contam com agência da Caixa Econômica Federal está sendo atendida através das agências móveis instaladas em carretas. Um desses municípios é São Félix do Xingu, situado na região sul do Pará que, embora seja o segundo maior município do mundo em extensão territorial, tendo grande número populacional espalhadas em vilas e propriedades rurais, não conta com uma agência; motivo que o Governo Federal o contemplou com o serviço móvel da caixa que iniciou ontem e deverá continuar durante a próxima semana, sexta-feira, dia 15. Porém, a superintendência regional já prevê que o prazo poderá ser estendido para atender toda a demanda.

Outro município paraense que receberá a Agência Móvel é Viseu, onde o serviço será oferecido do dia 14 a 29 deste mês.

Canais Digitais – A Caixa informou ainda que a prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz e telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Segundo a instituição, informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial estão disponíveis apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

Publicidade

Veja
Também