Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Calendário letivo da rede estadual inicia nesta segunda-feira (3)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cerca de 600 mil alunos da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda-feira (03). Pela primeira vez, a rede terá calendário letivo unificado, iniciando as aulas no mesmo dia em todas as escolas do estado.

A volta às aulas deste ano será de acolhida para pais e estudantes. Em várias unidades de ensino, diretores e professores preparam uma acolhida na chegada dos alunos. Para garantir o mínimo de 200 dias letivos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) distribuiu às escolas o cronograma de aulas que deverá ser cumprido obrigatoriamente em todas as Unidades até 29 de dezembro.


Entre as novidades deste ano, está a realização de três avaliações diagnósticas nos meses de março, junho e dezembro, respectivamente. São provas que vão avaliar o perfil de aprendizagem de cada aluno no início, no percurso e no final do ano letivo. “Queremos que a escola saiba e monitore permanentemente as aprendizagens dos alunos no início e ao final da série/ano”, explica a secretária-adjunta de ensino da Seduc, Ana Paula Renato.

Outra novidade é a Semana da Família na Escola que ocorrerá ao longo ano. A intenção da Seduc é incentivar os pais e responsáveis a serem mais participativos no processo de escolaridade dos filhos. Além disso, o ano de 2020 marca o início da implementação da nova Base Comum Curricular (BNCC) para todas as escolas de Ensino Fundamental e em algumas escolas de Ensino Médio. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica e tem entre as suas premissas o protagonismo dos alunos.

Publicidade

Veja
Também