Single Posts
Confirmados
27.118
Single Posts
Recuperados
17.094
Single Posts
Óbitos
184

 Publicidade

Calypso comemora 15 anos de carreira com gravação de DVD

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Calypso comemora 15 anos de carreira com gravação de DVD

O sucesso da banda Calypso há muito tempo extrapolou as fronteiras do Brasil. Mas para fazer jus a uma história de 15 anos, o casal Joelma e Chimbinha, acompanhados de sua banda, resolveram gravar o DVD comemorativo em um dos grandes pontos turísticos de sua cidade natal: a praça do Relógio, ao lado do Ver-o-Peso, no coração de Belém. Para a ocasião especial, o Calypso estará acompanhado de grandes nomes da música brasileira, como Daniel, a banda Calcinha Preta, a cantora gospel Ludmila Ferber, e, claro, paraenses, como Lia Sophia, Viviane Batidão, Edilson Santana, Edilson Moreno, Marcelo Val, Nelsinho Rodrigues, Alberto Moreno, Mestre Vieira e Mestre Curica, além do amazonense David Assayag. O show de gravação do DVD de 15 anos é aberto ao público e tem início previsto para 17h30 horas deste domingo (23).

O início da carreira da banda Calypso foi como o da maioria dos artistas paraenses, ou seja: recheado de dificuldades. As primeiras músicas da banda tocavam nas rádios-cipós: caixas de som instaladas em postes e árvores do centro comercial de Belém, numa qualidade de áudio longe da ideal. Neste domingo, porém, o som da banda Calypso vai ecoar com força e muitos decibéis a partir da praça do Relógio, onde estarão instaladas caixas de som que mais parecem torres, propagando música para além de alguns transeuntes, mas sim para as 100 mil pessoas que são esperadas na gravação do DVD de 15 anos da carreira. “Estamos muito felizes em gravar esse DVD em nossa terra. Queremos fazer uma grande festa para comemorar esses 15 anos de carreira onde tudo começou. Esperamos todos vocês lá no dia 23”, diz a cantora Joelma.


Para o guitarrista Chimbinha, o lugar da gravação é muito especial. “Gravar ali no centro de Belém com certeza será muito significativo, mostrar toda a diversidade de cores, o rio, o Ver-o-Peso, vai tornar o show ainda mais diferente. Estamos fazendo tudo com muito carinho e amor para quem curte o nosso trabalho”, garante o músico e produtor. Outro ponto especial na gração é a participação de um time seleto de artistas convidados. “Nossa, estamos muito felizes em receber tantas pessoas bacanas e especiais nesta gravação. Com certeza cada um deles abrilhantará ainda mais essa festa”, afirma Joelma.

O show de domingo será marcante para o Calypso por vários motivos. Além de ter como cenário um local emblemático de Belém, contando ao fundo com a beleza natural da orla da cidade e da Baía do Guajará, a gravação fugirá dos padrões normais do gênero, contando com uma produção gigantesca e seguindo uma estética cinematográfica. O projeto foi desenvolvido pelo cenógrafo Zé Carratu. A ideia do produto é mostrar aspectos culturais predominantes do Estado do Pará através da diversidade de suas cores. O palco será totalmente aberto (sem cobertura, fundo ou fechamento lateral), deixando a Cidade Velha, patrimônio cultural de Belém, como parte de um imenso cenário que onde estará evidenciada a beleza de seus antigos casarios.

PÚBLICO

A expectativa de público para a gravação do DVD de 15 do Calypso é de 100 mil pessoas. Para que a população possa participar de forma segura do show, a Guarda Municipal de Belém (GMB) realizou durante a semana, na sede do órgão, reuniões com representantes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações (Ciop), Defesa Civil, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Belém pela Vida e Polícia Civil, com objetivo de traçar o planejamento operacional a ser aplicado no local do evento e entorno.

O comandante da GMB, inspetor Carlos Machado, informou que a corporação vai atuar com um efetivo de 350 homens. O Coronel da PM, Roberto Campos, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), apontou que, inicialmente, o efetivo a ser utilizado pela Polícia Militar será de 300 homens. A previsão é de que aproximadamente mil profissionais, dos diferentes órgãos de segurança, garantam tranquilidade à população que vai participar da festa.

Reportagem: ORM News

Publicidade

Veja
Também