Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Câmara de Curionópolis elege a nova mesa diretora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os novos membros da mesa diretora que irão liderar os trabalhos à frente da Casa Legislativa durante o biênio 2019/2020 do município de Curionópolis já estão definidos. A Câmara Municipal se reuniu na tarde desta terça-feira (1) para eleger os novos integrantes da mesa.

Durante a sessão legislativa, os vereadores presentes elegeram a chapa única composta pelo novo presidente, o vereador Raimundo Nonato Holanda, o “Nonato Maranhense” filiado ao MDB. Foram eleitos como 1° Secretário o vereador Paulo Higíno da Silva (PSDB) e o como 2° Secretário o vereador Osmazir Ferreira da Silva Júnior (SD).


Foram sete votos favoráveis e uma abstenção. O mandato da nova mesa diretora terá duração de dois anos. A eleição ocorreu dentro dos princípios da legalidade obedecendo aos procedimentos da Lei Orgânica do município.

A sessão extraordinária que foi realizada, segundo os eleitos, atendeu ao Edital de convocação para eleição e posse no dia 1 de janeiro, publicado pelo então presidente da Câmara Municipal de Curionópolis, Francisco Aderbal. Porém, arbitrariamente, a poucas horas da realização da sessão e nos últimos minutos de seu mandato, o vereador Aderbal editou a portaria 025/2018, onde cancelava o edital de convocação.

 

Diante da situação pitoresca, o colegiado de vereadores representados pelo 1° e 2° secretário da mesa diretora, editaram uma nova portaria para tornar sem efeito a portaria publicada pelo presidente e restabelecer a convocação emitida no dia 29 de dezembro.

Ainda de acordo com a Portaria 026/2018, o pleito tinha caráter urgente e de interesse público. Ao fim da eleição, a nova mesa diretora recebeu a posse conforme permitido no regimento interno da Casa de Leis.

Publicidade

Veja
Também