Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Câmara de Parauapebas pede recuperação de estradas na zona rural de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O pedido cobra do Poder Executivo uma equipe especializada para se fazer vistorias na referida praça. No Requerimento nº 63/2015, a parlamentar destacou que as visitas técnicas se justificam por fortes indícios de práticas de vandalismo.

A praça passou por obras de revitalização e reformas recentemente. Assim, é inaceitável que em tão pouco tempo já se observe luminárias quebradas e estrutura comprometida”, lamentou a vereadora, adicionando que pediu o envio de vigilantes e rondas policiais para a região, a fim de impedir tais atos.


A recuperação da Rua Clara Nunes, no Bairro Caetanópolis, e a ligação de água às residências, foram pedidos do vereador Antônio Massud (PTB) no Requerimento nº 64/2015. De acordo com o parlamentar, a via encontra-se abandonada pela administração. “O governo anterior havia asfaltado a rua, mas o atual gestor autorizou que fosse feito o corte no asfalto para canalização da água e o mesmo não o fez, ficando aquela comunidade sem resolução do problema”, contou.

A recuperação de todas as estradas e pontes das vicinais da PA Rio Branco foi solicitada no Requerimento nº 67/2015, de autoria conjunta dos vereadores Israel Pereira, Euzébio Rodrigues e Joelma Leite, todos do PT.

Segundo ressaltou Euzébio Rodrigues, a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 8º, determina que “compete à administração municipal prover tudo quanto diga respeito ao seu peculiar interesse e ao bem estar de sua população”.

As estradas e pontes danificadas, além de reduzirem as condições de trafegabilidade, oferecem grandes riscos à comunidade do campo, e muitas vezes acabam atrapalhando o abastecimento na Feira do Produtor de Parauapebas e a rota de ônibus escolar.

O vereador Miquinha alertou que a recuperação é urgente. “Precisamos olhar com mais atenção para a comunidade da zona rural, que tem sofrido com a falta de infraestrutura, descaso e abandono. O serviço de recuperação das pontes e estradas irá gerar uma melhoria que beneficiará em especial todos os moradores da PA Rio Branco, que é o primeiro assentamento conquistado na luta dos trabalhadores rurais de nossa região”.

Joelma Leite finalizou o pedido, afirmando que, ainda que pequenas, as obras vão facilitar a vida dos moradores, proporcionando segurança, conforto e melhor qualidade de vida.

Por fim, o vereador Ivaniti Barrão (PSDC) pediu a conclusão das obras do desvio da VS 17 (Acampamento Santo Antônio), a recuperação do acesso da Vila Cedere I para a Vila Onalício Barros e de todas as outras vicinais no entorno do Cedere I e executar as obras de abertura das ruas do loteamento novo.

“Este também é um pedido dos moradores, que têm que utilizar vias sem qualquer condição de trafegabilidade. Por isso, é tão urgente a execução desses serviços, que irão beneficiar toda comunidade”, concluiu Ivaniti Barrão.

As proposições foram aprovadas e serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras (Semob) para análise e realização das solicitações.

Reportagem: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também