Single Posts
Confirmados
21.805
Single Posts
Recuperados

11.263
Single Posts
Óbitos
155

 Publicidade

Câmara de Parauapebas reabre ao público nesta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Câmara de Parauapebas reabre ao público nesta segunda-feira

É no espaço denominado plenário onde os vereadores apresentam, discutem e votam indicações, requerimentos e projetos apresentados tanto pelo poder legislativo, quanto pelo executivo, em sessões ordinárias ou extraordinárias, sendo elas, ato público, podendo serem assistidas por qualquer cidadão que se interesse.

Porém, desde o mês de março, por um Ato da Presidência, ficou restrita a presença de pessoas, que passaram a ter acesso às sessões apenas através do site oficial da Câmara Municipal e outras páginas que também fazem a transmissão ao vivo. “Em meados de março, carregávamos uma incerteza muito grande daquilo que poderia ser a pandemia. E isso fez com que tomássemos a decisão de, em busca da proteção da sociedade e dos servidores, restringir o acesso nos meses seguintes passamos o primeiro período legislativo sem a presença da população nas sessões muito em circunstância daquilo que é cabido a nós, cuidar das pessoas”, explicou o vereador Luís Castilho, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas.


Mas, a partir de amanhã, 3 de agosto, esse cenário mudará; e a população poderá voltar a assistir de forma presencial os trabalhos dos vereadores.

Claro que não será permitida a entrada de pessoas em sua total capacidade,devendo  ter acesso apenas 30%, ou seja, das 508 cadeiras apenas 152 poderão ser ocupadas, graças a outro Ato da Presidência (018/2020), que disciplina a retomada do funcionamento da Câmara Municipal de Parauapebas e a aplicação de medidas de prevenção à infecção e propagação da Covid-19, a população poderá voltar a marcar presença nas sessões.

Para isso, tudo está sendo preparado para o “novo normal”, com higienização e implantação de estojos de álcool em gel que será disponibilizado aos frequentadores do auditório. A banda da Câmara Municipal, composta exclusivamente por servidores, também já ensaia para a abertura dos trabalhos legislativos. “Passado esse período todo é entendido que a gente não consegue mais viver em isolamento. Temos sim que tomar algumas medidas de prevenção quanto a higienização, uso da máscara e distanciamento social”, alerta Castilho, detalhando que no retorno do recesso a Câmara será reaberta para a participação da sociedade.

A Câmara Municipal de Parauapebas também retornará ao expediente normal em relação ao funcionamento dos gabinetes e unidades administrativas, salvo para os servidores pertencentes ao grupo de risco, devendo adotar as medidas de prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19.

Na próxima segunda-feira, 3, acontecerá a Sessão Solene de abertura dos trabalhos do novo Período Legislativo; no dia seguinte, terça-feira, 4, acontecerá a Sessão Ordinária. O acesso será ordenado devendo o interessado chegar antes das 9 horas para receber o número da cadeira em que irá sentar, além de receber as orientações a respeito de como se portar no auditório durante a sessão.

Publicidade

Veja
Também