Câmara de Parauapebas recebe quatro suplentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na semana passada em sessão realizada com a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, que recebeu dois novos membros, o presidente Ivanaldo Braz deu sequência e convocou os suplentes, fato que também é uma Determinação Judicial em decorrência da Operação Filisteu que investiga corrupção na gestão do ex-presidente da Câmara, vereador Josineto Feitosa (SDD). “Convoquei os suplentes diplomados e caso algum partido ou suplente se sintam prejudicados cabe a este recorrer na Justiça”, afirmou Braz, que citou os nomes dos convocados:

Barrão (PSDC) para o lugar de Josineto Feitosa;
Irmã Teca (PV) para o lugar da Irmã Luzinete;
Joelma (PT) para o lugar de José Arenes;
Massud (PTB) para o lugar do Major da Mactra;
Zacarias (PP) para o lugar de Devanir.


Na Sessão realizada na tarde desta terça-feira (8) os suplentes se apresentaram, menos Irmã Teca, e foram empossados após juramento.

Massud (PTB) foi o primeiro a fazer seu pronunciamento, usando a tribuna por 10 minutos, tempo suficiente para denunciar o Governo Valmir Mariano (PSD) e demonstrar que será oposição ferrenha. Ele Garantiu que irá trazer denúncias e quer saber onde foram investidos os muitos milhões que, segundo ele, não condiz com as obras apresentadas.

Joelma Leite (PT) fez um discurso com mais lisura e tranquilidade com um tom apaziguador, demonstrou-se descontente, mas que preferirá o diálogo e disse que será do lado do povo, e segundo ela, é impossível ser do lado do atual governo. “O atual governo não é do lado do povo, ou seja, não estarei do lado de lá”, disse Joelma.

Barrão (PSDC), entre embaraços e emoção, fez um discurso mais família e se disse injustiçado pelo partido no período eleitoral, em 2012.

Zacarias (PP) foi reempossado e desta vez no lugar de Devanir Martins (SDD), já que o titular da cadeira que ele ocupava, João do Feijão (SDD), deixou a Secretaria Municipal de Esportes (SEMEL) e retornou ao parlamento.

Zacarias continua Líder do Governo e seu discurso continua o mesmo e repleto de vaias dado à baixa popularidade do governo que ele representa.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também