Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Câmara de Parauapebas recua e não apresenta requerimentos de vereadores presos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os requerimentos dos vereadores Odilon Rocha (SDD) e José Arenes (PT), causaram polêmica na cidade e alvoroço no auditório da Câmara na sessão ocorrida na tarde de terça-feira, 16.

Nos respectivos requerimentos os vereadores solicitam “Licença não remunerada” por 30 dias, para tratar de interesses particulares.


Os requerimentos têm o mesmo texto e alegações, porém constam datas diferentes. O do vereador José Arenes, foi feito no dia 12 e recebido na Secretaria da Câmara no dia 16; já o do vereador Odilon Rocha foi escrito e recebido no mesmo dia, 15 de junho.

Ambos os requerentes foram presos na “Operação Filisteu”, realizada no dia 26 de maio pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), quando acompanhava o Ministério Público Estadual (MPE) que cumpria mandados de busca e apreensão nas residências dos tais parlamentares.

Para Odilon, o mandado de prisão preventiva já era fato, mas este teve ainda como agravante apreensão de armas em sua residência, flagrante já afiançado pelo Juiz Líbio Moura, mas sua prisão preventiva é mantida, já tendo dois pedidos de habeas corpus negados.

Já a prisão de José Arenes foi obra do acaso, ocorrida por causa da apreensão de várias armas em sua residência, sendo algumas delas de grosso calibre.
Para ele foram negados habeas corpus e espera julgamento preso.

Os requerimentos continuam na secretaria da Câmara e deverão entrar em pauta na próxima sessão; já que nesta, além da pressão popular, estava presente na sessão uma equipe de reportagens da Rede Globo de Televisão tendo como enviada especial a repórter Cristina Serra.

Cópia de um dos requerimentos que não entrou na pauta de hoje na Câmara
Cópia de um dos requerimentos que não entrou na pauta de hoje na Câmara

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também