Câmara de Parauapebas renova fachada e espalha arte com pinturas pelos muros do prédio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Objetivando melhorar cada vez mais o visual do prédio do Poder Legislativo local, o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz (PDT), vem tomando várias iniciativas para oferecer à comunidade um local púbico mais agradável e atraente.

Desta vez, a direção da mesa diretora da Câmara contratou o grupo Artes e Artistas para embelezar o muro externo do estacionamento interno do órgão com imagens produzidas pelos pintores Cláudio Luz, Fran, Lea Pac, Zack Silva, Raí di Paula, Tarcísio Rosário e Yure Nicolau.


As imagens produzidas no muro de 34 metros de extensão e 3 metros de altura fazem parte do projeto Arte de Rua, criado por Cláudio Luz. A pintura apresenta temáticas voltadas à cultura, natureza (aves, árvores), raças (povos) e pavilhões (município, estado e país).

“As obras têm essa diversidade com bastante colorido, formas e técnicas, utilizando spray e tinta semibrilho, com características próprias da arte de rua onde os desenhos se misturam, com formatos grandes, cores vibrantes e influências desde o realismo, abstrato, arte moderna, dentre outros”, detalha Cláudio Luz, que também é um dos autores da representação literária na pintura da escadaria nas proximidades do Bairro Maranhão.

Para Cláudio Luz, a grande alegria nesses trabalhos é ver a boa recepção da sociedade, sejam crianças, adultos, homens e mulheres, que, contagiados, transmitem entusiasmos e comentários, demonstrando todo um universo grandioso de possibilidades, seja nas oficinas de pintura, de compartilhamento de experiências, nas variedades de opções que esses artistas podem contribuir, não só deixando a cidade mais bonita, mas ressignificando tais espaços com símbolos, ideias.

 

Reforma

O prédio da Câmara Municipal passa por reforma e a valorização do trabalho dos artistas locais foi uma prioridade para o presidente Ivanaldo Braz.

“Estamos investindo num trabalho para proporcionar espaço bonito e confortável, tanto para os servidores e vereadores quanto para a população, que está sempre aqui. E aproveitamos essa reforma para fomentar o trabalho dos artistas de nossa cidade, que já têm obras muito bonitas no município, valorizando nossa cultura. É um trabalho que nos enche de orgulho, saber que Parauapebas tem gente tão talentosa”, ressaltou o presidente do Legislativo de Parauapebas.

 

veja também