Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Parauapebas retoma trabalhos com presença do prefeito Aurélio Goiano

Sessão de reabertura marca início de um semestre com pautas decisivas e reforça união entre Executivo e Legislativo

O segundo semestre de 2025 começou oficialmente para o Legislativo de Parauapebas nesta terça-feira (5), com a sessão de reabertura da Câmara Municipal. O encontro foi marcado pela presença do prefeito Aurélio Goiano, que destacou a importância da parceria entre os poderes para enfrentar os desafios e garantir avanços para a população.

Ao lado de vereadores da base aliada, o gestor reforçou o compromisso com a reconstrução da cidade. “Tinha que vir hoje prestigiar a volta dos trabalhos aqui, abraçar os vereadores da base do governo, abraçar o nosso presidente Anderson Moratorio. A Câmara Municipal é peça fundamental para nos ajudar a reconstruir essa cidade”, declarou Aurélio Goiano.

Desafios e compromisso com a reconstrução
Durante a fala, o prefeito relembrou as dificuldades herdadas pela gestão atual e ressaltou o esforço conjunto para superá-las. “Não vai ser fácil. Pegamos uma cidade literalmente destruída, com mais de um bilhão em dívidas. Já pagamos mais de 46 milhões só de consignado. Mas já fizemos muita coisa, e vamos fazer ainda mais. Peço um pouquinho de paciência: vamos chegar na ponta e reconstruir Parauapebas”, completou.

Legislativo preparado para grandes pautas
O presidente da Câmara, vereador Anderson Moratorio (PRD), também destacou a responsabilidade da Casa neste segundo semestre, que terá em pauta o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026. “Nós somos um município muito ativo, com muitas atividades a serem direcionadas e votadas pela Câmara. Nossa expectativa é de muito trabalho. A Casa tem se mostrado presente junto à comunidade e aos demais poderes. Esse é o nosso papel: ajudar a construir, da melhor maneira possível, as políticas públicas para nossa cidade”, afirmou.

O líder do governo na Câmara, vereador Léo Márcio, reforçou a importância da união entre os poderes e da participação da sociedade para garantir avanços. “A expectativa é a melhor possível. Esse nosso trabalho só existe por causa da população. É daqui que saem as indicações, as leis e as melhorias. Como líder do governo, acredito que não há como melhorar a cidade sem harmonia entre os poderes. Quando os poderes se unem, quem ganha é o povo, com avanços na educação, saúde, segurança e em todas as áreas essenciais”, destacou o parlamentar.

Olhar para o futuro
Com pautas relevantes em tramitação e o compromisso de ampliar a presença junto à comunidade, Câmara e Prefeitura reforçam a necessidade de diálogo e parceria para que Parauapebas continue avançando em seu processo de reconstrução e desenvolvimento.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário