Câmara de Parauapebas terá lâmpadas incandescentes substituídas por led

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de promover mais economia aos cofres públicos e proporcionar uma iluminação de maior qualidade e durabilidade, a Câmara Municipal de Parauapebas solicitou ao Executivo autorização para emissão de empenho financeiro, no dia 28 de junho de 2017, para a compra de 175 lâmpadas led para realizar as substituições necessárias na Casa de Leis.
“As lâmpadas led consomem até 83% a menos de energia elétrica, podem ser utilizadas com energia solar e possuem grande durabilidade e qualidade. Em tempos de crise toda economia é necessária para que as contas possam se equilibrar, e um dos principais focos da minha gestão frente a presidência da Câmara é gastos ”, disse o vereador Elias da Construforte (PSB).

De acordo com o parlamentar essas lâmpadas são tão econômicas e eficientes que na última sessão ordinária do primeiro período legislativo, realizada no dia 27 de junho, por meio da indicação 201/2017 ele sugeriu que a prefeitura substitua, de maneira gradativa, as lâmpadas incandescentes por lâmpadas led nas vias e prédios públicos.
“São medidas simples, fáceis de serem implantas e que trarão muitos benefícios a cidade. Além de uma iluminação de qualidade, a economia gerada poderá beneficiar outras regiões proporcionando mais segurança aos munícipes, qualidade de vida a população, desenvolvimento para a cidade e economia de recurso público”, justificou o Elias da Construforte.


Vereador Elias da Construforte

Publicidade

veja também