Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Câmara de Vereadores prorroga CPI da Vale

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vereador Zacarias Marques

Instaurada para investigar as diferenças entre as práticas continuadas de preços de vendas de minério de ferro registradas nas notas fiscais e o preconizado na legislação mineral vigente, para determinação da base de cálculo da Compensação Financeira sobre a Exploração Mineral (Cfem) e o resultado para declaração dos valores de vendas finais que compõem o Valor Adicionado Fiscal (VAF) do município, para estabelecimento do índice cota parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) solicitou prorrogação.

Por meio do Requerimento nº 7/2019, de autoria do presidente da CPI, vereador Zacarias Marques (sem partido), foi requisitado mais 180 dias para conclusão do relatório final a ser apresentado pelos integrantes da comissão.


Instaurada por meio do Requerimento nº 11/2018 e composta pelos vereadores Joel do Sindicato (DEM), Joelma Leite (PSD), Eliene Soares (MDB), José Pavão (MDB) e Zacarias Marques, o objetivo da comissão é apurar fatos que influenciem, direta ou indiretamente, a administração pública, principalmente os de natureza pecuniária, que atingem diretamente a população.

Com o trabalho da CPI, os legisladores já conseguiram reaver mais de 100 milhões de reais da Vale para município de Parauapebas. Saiba como, pelo link http://www.parauapebas.pa.leg.br/portal/index.php/todas-as-noticias/destaques/item/1241-em-menos-de-60-dias-cpi-consegue-mais-de-100-milhoes-de-reais-da-vale-para-municipio-de-parauapebas

Ao ser colocado para apreciação, na sessão ordinária desta terça-feira (27), o parlamento aprovou o requerimento de prorrogação. Assim, os integrantes da CPI terão mais 180 dias para concluírem as investigações acerca das possíveis divergências na base de cálculo da Cfem.

Publicidade

Veja
Também