Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Câmara Municipal aprova realização de sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vereadora Joelma Leite – PSD | Foto: Anderson Souza

Atendendo a uma solicitação das vereadoras Eliene Soares (MDB), Francisca Ciza (DEM), Joelma Leite (PSD) e Kelen Adriana (PTB), a Câmara Municipal de Parauapebas realizará uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 15 de março, às 16 horas.

O pedido foi realizado por meio do Requerimento nº 02/2019, de autoria das quatro parlamentares, aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (25).


“Destacamos a importância desta solenidade, não somente como uma mera homenagem, mas também como uma forma de agradecer e valorizar a contribuição das mulheres na conquista por uma sociedade mais igualitária e humana”, argumentaram as vereadoras na justificativa do requerimento.

A proposição será encaminhada à presidência da Câmara e à Secretaria Legislativa, para que sejam tomadas as providências necessárias para realização da homenagem às mulheres.

Data

O Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, é resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos.

No ano de 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) adotou a data de 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

 

Publicidade

Veja
Também