Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Câmara Municipal cria Comenda de Honra ao Mérito Esportivo “Islander Souza”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em face da necessidade de reconhecer os relevantes trabalhos desenvolvidos por personalidades do meio esportivo e desportivo do município de Parauapebas, a Câmara Municipal criou através de projeto decreto legislativo, a Comenda de Honra ao Mérito Esportivo “Islander Souza”.

A proposição de autoria do vereador Zacarias Marques foi apresentada em sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira (23), através do projeto de decreto legislativo Nº 01/2019, e leva o nome do senhor Islander Souza, personalidade querida no meio em que atuava, tendo desenvolvido importantes trabalhos no meio esportivo, principalmente na prática de jiu-jitsu, sendo um dos pioneiros. Islander chegou à Parauapebas em 2001, vindo da Bahia e logo iniciou a prática de jiu-jitsu na cidade. Tão logo tratou de repassar os conhecimentos para mais alguns amigos multiplicando assim o conhecimento.


 

Vítima de um câncer, Islander servia o município desde 2007 como professor da arte marcial.
A comenda será concedida a pessoas físicas, vivas ou in memorian, nascidas ou não em Parauapebas, que tenham prestado relevantes serviços na área do esporte e do desporto do município e a pessoas jurídicas ou grupos organizados que tenham se destacado na referida área, devendo ser acompanhado de justificativa e histórico que evidencie o mérito daquele que se pretende homenagear; sendo proibida a concessão de homenagem de que trata este Decreto Legislativo, ao Prefeito, Vice-Prefeito e aos Vereadores, durante o exercício do mandato. “Entretanto, sabe-se que o legado de Islander Souza não morrerá com sua partida, pois foi um multiplicador do conhecimento e das artes marciais, tendo o presente projeto de resolução a intenção clara de reconhecer o mérito de atletas que assim como o atleta que dá nome a comenda contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento das práticas esportivas no município de Parauapebas”, reconhece Zacarias Marques.

Publicidade

Veja
Também