Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Câmara Municipal de Parauapebas concederá ‘Título de Cidadão Honorário’ ao jornalista Lima Rodrigues

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Lima Rodrigues – Colaborador do Portal Pebinha de Açúcar

A Câmara Municipal de Parauapebas concederá “Título de Cidadão Honorário” ao jornalista e escritor Josivaldo Lima Rodrigues, em reconhecimento aos importantes serviços prestados neste município.

A comenda foi protocolada nesta segunda-feira (5) na Diretoria Legislativa da Câmara Municipal pelo vereador Rafael Ribeiro (MDB); deverá ser lida em plenário na sessão ordinária do Legislativo desta terça-feira (6) e depois encaminhada para ser apreciada pela Procuradoria Geral da Câmara e comissão responsável, para então ser aprovada e marcada data para ser entregue à pessoa homenageada em sessão solene.


Na justificativa do projeto de decreto legislativo, Rafael Ribeiro explica que Lima Rodrigues tem 59 anos de idade, é jornalista, radialista, poeta cordelista, escritor, produtor e apresentador do programa Conexão Rural, exibido na Rede TV Parauapebas e Marabá, além de presidente da Academia Parauapebense de Letras.

Diz ainda o vereador que o homenageado nasceu em Marabá, foi criado em Imperatriz (MA) e morou em Uberaba (MG) e Brasília, sendo que nesta última cidade passou mais de 30 anos, onde se formou como jornalista e prestou relevantes serviços na área de comunicação.

O autor da outorga lista na propositura uma longa folha de serviços prestados ao longo dos últimos anos por Lima Rodrigues, entre estes, repórter e redator da Rádio Nacional de Brasília, cobertura no Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados e Senado Federal, nos governos de Sarney a Lula; correspondentes de diversas emissoras de rádio do país; assessor de vários parlamentares, entre estes o deputado sindicalista Luiz Antonio de Medeiros e o então líder do MDB, senador Valdir Raup.

Recentemente, Lima Rodrigues se dedicou à causa de Gabriel, um homem andarilho que por muito tempo percorreu as ruas de Parauapebas sem nenhuma perspectiva de vida e em condições subumanas. Num trabalho que durou mais de um ano, Lima conseguiu a identificação do homem e localizou a família dele, com apoio de órgãos públicos e o Portal Pebinha de Açúcar, sendo que o mesmo foi reintegrado à família, no Distrito Federal.

Rafael Ribeiro – Vereador do MDB

 

“Após uma análise do breve histórico apresentado, onde se constatam a importância e a plena dedicação do homenageado, atuando sempre com retidão e responsabilidade, submeto o presente projeto de decreto legislativo à apreciação dos nobres pares, para posterior aprovação”, finaliza Rafael Ribeiro.

Publicidade

Veja
Também