Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Câmara Municipal de Parauapebas passará a ter 19 vereadores em 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante mais uma Sessão Ordinária que foi realizada durante a manhã desta terça-feira (14), os atuais vereadores da Câmara Municipal de Parauapebas, além de discutirem uma extensa pauta, votaram em um projeto que altera o número de parlamentares na Casa de Leis a partir do ano de 2017.

De autoria do vereador Francisco do Amaral Pavão (PSDB), a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 001/2015, tem como objetivo aumentar de 15 para 19 o número de vereadores na Câmara Municipal. A decisão, já vale a partir das eleições municipais que acontecem em outubro deste ano e os 19 vereadores assumem os postos em janeiro de 2017.


A proposta foi discutida por 14 dos 15 atuais vereadores, havendo apenas a ausência de Joelma de Moura Leite (PSD), que está com problemas de saúde.

Ao final, o documento que autoriza a mudança no número de vereadores na Câmara Municipal de Parauapebas foi aprovado por 11 votos favoráveis, ficando contra, apenas os vereadores Ivanaldo Braz (PSDB), Zacarias Assunção (PSDB) e Bruno Leonardo Araújo Soares (PSD).

O projeto foi aprovado em primeira discussão pelos parlamentares e passará por mais uma, sendo que há um interstício de no mínimo 10 dias entre a primeira e a segunda votação.

Emenda LOM

Publicidade

Veja
Também