Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“Caminhada Passos que Salvam” arrecada R$ 80 mil em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de três mil pessoas se mobilizaram no último domingo (26) e foram às ruas para participar da edição 2017 da “Caminhada Passos que Salvam”, evento beneficente que foi sucesso total e conseguiu arrecadar cerca de R$ 80 mil que serão destinados ao Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo, que atua para intensificar a luta contra o câncer infanto-juvenil.

Em Parauapebas, o Coordenador Geral do evento é Saulo Ramos, que fez questão de agradecer a todos que contribuíram para que a caminhada fosse sucesso. “Fico feliz pelo retorno que tivemos do poder público e principalmente de populares em geral, que nos deram as mãos e fizeram com que a caminhada fosse esse sucesso”, relatou Saulo.


Um dos momentos mais emocionantes da caminhada, foi quando os pais de crianças com câncer em tratamento se pronunciaram.

 

Sobre o evento

Além de garantir fundos para o Hospital do Câncer de Barretos, que tem representatividade em Parauapebas, o objetivo do evento é capacitar médicos do município para o rápido diagnóstico da doença, alertar a população sobre os seus sinais e sintomas e ser um elo facilitador para que doentes do município possam ser tratados pelo Hospital de Barretos.

A “Caminhada Passos que Salvam” foi realizada pela primeira vez há seis anos, sendo que na oportunidade, 19 municípios do Estado de São Paulo e dois de Rondônia abraçaram a ideia, mobilizaram a sociedade, empresas e entidades e participaram do evento.

Atualmente, a “Passos que Salvam” é sucesso em todo Brasil. Para se ter uma ideia mais clara, o evento foi realizado este ano no mesmo horário e dia em 500 cidades, onde os participantes estavam comprometidos na luta contra o câncer infanto-juvenil.

Publicidade

Veja
Também