Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Caminhada “Passos que Salvam” é realizada com sucesso em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A manhã deste domingo (27) foi especial em Parauapebas, tendo em vista que a caminhada “Passos que Salvam”, realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos aconteceu pela primeira vez pelas ruas do município e reuniu milhares de pessoas que demonstraram apoio à iniciativa e entraram de vez na luta contra o câncer.

O evento contou com a participação de estudantes, empresários, médicos e população em geral, teve concentração nas proximidades do Quartel da Polícia Militar e encerrou na Praça de Eventos, Bairro Cidade Nova.


De acordo com Saulo Ramos, que faz parte da equipe do Hospital de Câncer de Barretos em Parauapebas, o evento foi sucesso total. “Conseguimos arrecadar com as vendas dos kits algo em torno de R$ 30 mil reais, e toda a verba será encaminhada para o tratamento de crianças e na próxima segunda-feira (28), iremos divulgar o comprovante do depósito feito para o hospital”, enfatizou Saulo, que agradeceu a participação de várias empresas e população em geral neste projeto que já nasceu grande em Parauapebas.

Emocionante

Um dos pontos mais emocionantes da “Caminhada Passos que Salvam de Parauapebas”, foi no término do evento, nas dependências da Praça de Eventos, no Bairro Cidade Nova. A apresentação de balé das irmãs Raymara e Raynara, alunas da Escola Eduardo Angelim emocionou o público. Raymara fez uma belíssima apresentação com a irmã mais velha que possui deficiência física.

Sobre o evento

Além de garantir fundos para o Hospital do Câncer de Barretos, que agora tem uma representatividade em Parauapebas, o objetivo do evento é capacitar médicos do município para o rápido diagnóstico da doença, alertar a população sobre os seus sinais e sintomas e ser um elo facilitador para que doentes do município possam ser tratados pelo hospital de Barretos.

A “Caminhada Passos que Salvam” foi realizada pela primeira vez há cinco anos, sendo que na oportunidade, 19 municípios do Estado de São Paulo e dois de Rondônia abraçaram a ideia, mobilizaram a sociedade, empresas e entidades e participaram do evento.

Atualmente, a “Passos que Salvam” é sucesso em todo Brasil. Para se ter uma ideia mais clara, no ano passado o evento foi realizado em 306 cidades de 12 estados que caminharam, comprometidos na luta contra o câncer infanto-juvenil.

Este ano, além de Parauapebas, a caminhada será realizada em vários outros municípios do Pará, como: Água Azul do Norte, Altamira, Canaã dos Carajás, Castanhal, Conceição do Araguaia, Eldorado do Carajás, Itaituba, Marabá, Novo Progresso, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Pacajá, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santarém, Bela Vista do Caracol (trairão), Tucumã e Xinguara.

Publicidade

Veja
Também