Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Campanha contra pólio atinge mais de 30% da meta em Parauapebas somente no primeiro dia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Teve início no último sábado (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil que tem por objetivo imunizar mais de 12 milhões de crianças em todo o Brasil sendo 16 mil somente em Parauapebas.

De acordo com dados do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, até essa segunda-feira (10) já foram distribuídas 5.091 doses da vacina no município. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizou 35 postos de vacinação fixos e volantes na zona urbana e outros sete na zona rural.


De acordo com a enfermeira e coordenadora de imunização Aline Barbosa, este ano a vacina contra poliomielite também está disponível na forma injetável. “As mães têm que trazer a caderneta de vacinação para avaliar se a criança vai receber a injetável ou a oral. Se o esquema estiver completo ela só receberá a oral”, informa a coordenadora.

A administradora de empresas Isis Tamara levou o filho Lucas Adriel, de 2 anos e 7 meses, ao Hospital Municipal para receber as gotinhas contra a doença. “É muito bom poder cuidar da saúde do meu filho. Não há maior prova de amor que cuidar as saúde e do bem-estar de um filho”, declarou a mãe do Lucas.

A 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite continuará até o dia 21 de junho de 2013, somente nos postos de saúde e Hospital Municipal.

Reportagem: Anderson George e Janaina Ravanelli

Publicidade

Veja
Também