Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Campanha de 16 Dias de Ativismo é encerrada com show de Tribo Jah

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um considerável público compareceu à Praça de Eventos para prestigiar o show da banda Tribo de Jah na última terça-feira (10), encerrando as atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo realizada pela primeira vez em Parauapebas.

A campanha iniciou no dia 20 de novembro e contou com uma vasta programação, com a finalidade de alertar a população sobre a violência doméstica e familiar sofrida por mulheres e chamar a atenção da sociedade para a aplicação efetiva da Lei Maria da Penha.


A primeira atividade foi uma marcha realizada no Dia da Consciência Negra, em parceria de secretarias e outros órgãos governamentais. Em 25 de novembro, Dia Internacional da não Violência contra as Mulheres, a prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) envolveram os homens numa ação de sensibilização denominada Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a mulher.

Esse foi mais um evento organizado pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), que durante todo ano promoveu diversas ações para beneficiar as mulheres do município. Presente no encerramento da Campanha de 16 Dias de Ativismo, a secretária da Mulher, Terezinha de Jesus, avaliou as ações da campanha e falou de todo trabalho realizado pela pasta em 2013.

“Trabalhamos em prol da valorização da mulher, oferecendo oportunidades. Este ano realizamos 120 cursos de capacitação, gerando emprego e renda. Tivemos a ampliação da rede de atendimento da Casa da Mulher, a realização da Semana da Mulher e ainda vamos promover o casamento comunitário no final deste mês de dezembro. Nossa perspectiva é aumentar ainda mais o beneficio às mulheres de Parauapebas em 2014”, avaliou a secretária.

Reportagem: Liliane Diniz / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também