Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Campanha de Doação de Sangue será realizada neste final de semana em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Parauapebas convida a população a participar da Campanha de Doação de Sangue que será realizada neste final de semana no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

No sábado, 23, o atendimento será das 8 às 18 horas, com intervalo de duas horas para o almoço. No domingo, 24, apenas pela manhã, até o meio-dia.


A campanha é feita em parceria com o Hemopa Marabá, com o tema “Faça parte desse time que salva vidas”. A meta é coletar 300 bolsas de sangue.

OS DOADORES

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade a partir de 16 anos (desde que acompanhado dos pais ou responsável) até 69 anos completos – em caso de primeira doação, limite de 60 anos; e peso mínimo de 50 kg.

Para doar, é necessário portar documento de identidade original e com foto. Não é necessário estar em jejum, pelo contrário, doador deve estar bem alimentado. Quem já é doador precisa ficar atento com o tempo para novas doações: homem pode doar a cada dois meses e mulher a cada três meses.

Quem não pode doar sangue: pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas.

Publicidade

Veja
Também