Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Campanha de vacinação contra influenza e tríplice viral amplia alvo em Parauapebas

A campanha de vacinação contra a influenza e tríplice viral iniciada no último dia 04 de abril em Parauapebas com foco nos idosos agora amplia o público alvo. Desta vez, crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem ser imunizadas. Pais ou responsáveis devem dirigir-se até os locais de vacinação munidos da carteirinha de vacinação da criança.

A vacina Tríplice Viral segue sendo aplicada aos trabalhadores da saúde de acordo com a situação vacinal. A campanha segue de forma gradativa até toda a população estar protegida.

Todas as vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural de 7h as 11h e de 13h as 17h.

Mas, atenção! A UBS da VS10 e a Câmara Municipal de Vereadores tem horário de atendimento estendido para alcançar um número maior de pessoas, sendo este atendimento das 16h às 21h.

Aos fins de semana, o Partage Shopping conta com uma equipe para realizar a vacinação do público. Aos sábados o atendimento vai de 10h as 21h e aos domingos de 14h as 20h.

A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2022 é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B. O “Dia D” de mobilização nacional está marcado para 30 de abril e a meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% das pessoas incluídas nos grupos prioritários.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário