Campeonato Municipal de Futsal coloca no pódio Palmares, Guanabara e Independente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O primeiro jogo foi entre as equipes femininas, Palmares e ACAP que deram um show à parte na quadra, em uma partida acirrada do começo ao fim, tanto que o primeiro gol só saiu no final do primeiro quando o Palmares mandou para dentro da rede do ACAP, um golaço, garantindo 1 a 0. No segundo tempo, o ACAP reagiu ao gol e partiu para cima das adversárias, a bola ao bater no pé de   Andressa não perdeu tempo em um toque para a companheira Mikaelly,  garantiram  o empate.

A torcida do ACAP, cobrava mais das jogadoras. E parece que o Palmares não se incomodou com a vibração da torcida adversária, nos minutos finais da partida, Amanda “Neymar” recebeu a bola na esquerda da quadra e num chute certeiro, marcou o gol da vitória, garantindo o bicampeonato para a Palmares. O jogo terminou com o placar em 2 x 1 para o Palmares. “Foi realmente um jogo tenso, sabíamos que o ACAP era forte, e queremos deixar aqui nossos parabéns também para as nossas adversárias, que jogaram muito e futsal é isso, faz parte do jogo ganhar e perder e nós ganhamos mais uma vez”, emocionada comentou Amanda, jogadora do Palmares.


Após a decisão da categoria feminina, a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) preparou uma apresentação de Futsal Freestyle (uma variante do futsal/futebol em que um jogador realiza manobras com uma bola ou a equilibra em várias as partes do corpo, e se baseia na arte de compor manobras, unindo controle, criatividade e interação com a bola).  O atleta convidado foi Maurício Silva, da cidade de Santa Izabel do Pará.

Decisão pela 2ª divisão do Campeonato

Em seguida, as equipes masculinas, Guanabara e do PA Futsal comandaram a bola pesada na decisão pela 2ª divisão do campeonato, os jogadores foram recebidos com entusiasmo pelos torcedores. O PA Futsal logo no início da partida, mostrou a que veio, marcando 1 a 0 no Guanabara. No segundo tempo, o jogador Capu que havia marcado o primeiro gol em favor da equipe, investiu mais uma vez em um contra-ataque preciso, e com os adversários desestabilizados, o segundo gol aparece, estremecendo o ginásio com a euforia das torcidas. O Guanabara que trouxe para o Campeonato Municipal o título conquistado na Copa de Fustal que aconteceu em maio desse ano, reagiu a tempo, e Rafinha em uma cobrança de escanteio, a bola passou direto pelo goleiro Aldo, marcando 2 a 1 e quem comemorou foi a torcida do Guanabara com a possibilidade de empate.

Logo em seguida, Rafinha e Gabigol deixaram tudo igual, 2 a 2.  No final do segundo tempo, Rafinha novamente dominou a bola, se desviou da marcação e com tranquilidade entregueou a bola para Gabigol, se da primeira vez a dupla conseguiu equilibrar o jogo, na segunda tentativa, garantiram ao Guanabara o primeiro título do Campeonato Municipal de Futsal com o placar final, Guanabara 3 x 2 PA Futsal. “Só agradecer a Deus pelos três gols que marquei nessa final, a equipe ficou ansiosa com o primeiro gol sofrido, mas no fim deu tudo certo, quero dedicar essa conquista para a minha cidade Belém, para a minha família e aos meus amigos que estão lá e torceram por mim, o título é deles também”, disse Gabigol, que decidiu o título para o Guanabara.

Com a decisão, o Palmares venceu pelo feminino, a 2ª divisão ficou para o Guanabara que levou a melhor pelo masculino. A expectativa girava entorno do Independente e o Rola Papo na busca pelo título da 1ª divisão, até que o jogo começasse, a Semel, reparou mais uma apresentação para as torcidas que lotaram o Islander Sousa e convidados que prestigiavam. Com manobras alucinantes e muita adrenalina que os atletas dos esportes radicais de BMX de Parauapebas comandaram a cena nas rampas colocadas na quadra do ginásio poliesportivo.

A grande final pela 1ª divisão

Após a apresentação, o clássico entre o Independente e do Rola Papo começou cheio de expectativas, porem tanta rivalidade, não garantiu gols para nenhum dos dois times no tempo normal da disputa, que precisou ir para as prorrogações. Foi na reta final do primeiro tempo que Lucas Silvio chutou no canto esquerdo do goleiro Shelton, marcando 1 a 0 para o Rola Papo. No segundo tempo da prorrogação, o Independente marca o gol de empate, e a decisão foi para os pênaltis.  As duas equipes terminaram as cobranças de pênaltis em 5 a 5 e para ficou nos pés dos goleiros a responsabilidade dos resultados. Shelton goleiro do Independente, quem decidiu o desempate em favor do Independe, já que Kutello ao bater, não conseguiu favorecer o Rola Papo e o placar final, 6 a 5 e o Independente conquista seu   octacampeonato.

Premiação

Os times vencedores, receberam os títulos de campeões pelas mãos do secretário de Esporte, Leandro Gambeta, o adjunto da Semel, Jorge Guerreiro, o vereador que preside a bancada de esportes de Parauapebas, Francisco Eloecio e o coordenador Geral de Esporte da Semel, Dinho Marcos. Foram eleitos também os goleiros menos vazados, artilheiros, melhores atletas e revelações (feminino, 2ª e 1ª divisões do masculino).

Feminino

Artilheira – Sorriso / Palmares

Goleira Menos Vazada – Karol / Palmares

Melhor Atleta – Amanda Neymar / Palmares

Revelação – Adrielle / AJAX

2ª Divisão

Artilheiro – Yure Gabriel / Guanabara

Goleiro Menos Vazado – Adalberto / PA Futsal

Melhor Atleta do Campeonato – Daniel Capu / PA Futsal (realizou 14 gols)

Atleta Revelação – Yure Gabriel/GUANABARA (realizou 15 gols durante todo o campeonato)

1ª Divisão

Artilheiro – Daniel Álvares / Avenida

Goleiro Menos Vazado – Leilson / Rola Papo

Melhor Atleta do Campeonato – Marcelo / Independente

Atleta Revelação – Patrik / Independente

veja também