Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Campeonato Paraense de Futebol 2016 inicia dia 31 de janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com o diretor do departamento técnico da federação, Fernando Castro, nesta quinta-feira, 19, vai ser realizada uma reunião entre o Conselho Técnico da Federação e as dez equipes participantes.

“Esta reunião será para discutir toda a logística do campeonato, como viagens, hospedagens, entre outras. Vamos também apresentar para eles a forma e o período de todo o campeonato”, ressaltou o diretor, que já liberou junto a Federação os grupos da competição de 2016.


Os grupos da competição estadual são os mesmos da prévia divulgada pela FPF no início do mês. Conforme os critérios da FPF, onde os grupos são definidos conforme a colocação deles no campeonato de 2015 e Segundinha, os grupos ficaram assim: Clube do Remo, Parauapebas, Cametá, Águia e São Francisco na chave A; e na chave B estarão os times do Tapajós, São Raimundo, Independente, Paysandu e Paragominas.

O campeonato terá 15 datas para ser realizado, começando no dia 31 de janeiro e com a final prevista para o dia 8 de maio. O formato de disputa é o mesmo de 2015: no primeiro turno, os times vão enfrentar apenas os adversários de dentro da própria chave, enquanto que no returno haverá cruzamento entre o Grupo A e o B. Depois da fase classificatória de cada turno vai haver semifinal e final, ambas em jogo único.

Reportagem: Kezia Carvalho / DOL

Publicidade

Veja
Também