Single Posts
Confirmados
21.805
Single Posts
Recuperados

11.263
Single Posts
Óbitos
155

 Publicidade

Campeonato Paraense de Futebol retorna com rígidos protocolos de segurança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Campeonato Paraense de Futebol retorna com rígidos protocolos de segurança

Testes rápidos para a Covid-19 em todos os agentes de segurança, jogadores, comissões técnicas e em profissionais da imprensa credenciados. Esse será o principal protocolo de segurança adotado para o retorno das competições do Campeonato Paraense de Futebol, no próximo sábado, 1º de agosto, após a suspensão por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada durante reunião estratégica realizada na manhã desta terça-feira (28), para definir e ajustar as diretrizes e protocolos para a volta do certame.

O encontro técnico na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup) teve a participação de representantes da Federação Paraense de Futebol, Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.


As equipes de segurança nos estádios farão os testes nos próprios órgãos, antes de se deslocarem para o estádio. Além dos testes haverá inquérito epidemiológico elaborado pela Federação Paraense de Futebol, para controlar e monitorar a saúde dos jogadores das categorias profissionais envolvidas no campeonato.

Secretário adjunto do Núcleo de Planejamento de Operações da Segup, o coronel Helton Moraes ressaltou que a decisão sobre as testagens atende à exigência da Segup com a finalidade de resguardar a saúde dos seus agentes e dos demais profissionais que terão acesso à área interna dos estádios.

O militar informou que o foco principal da reunião foram os cuidados com a proteção de quem trabalhará nos eventos do campeonato, em razão da pandemia do novo coronavírus. Ele afirmou que o efetivo dos órgãos de segurança será reduzido pelo fato de os jogos acontecerem sem público.

Foram providenciados testes sorológicos que serão feitos por todos os agentes de segurança pública nos estádios. “Essa foi uma exigência da secretaria para que o aparato de segurança e protocolos fossem disponibilizados aos nossos agentes e demais pessoas que darão apoio às partidas, bem como aos jogadores e à comissão técnica”.

“Serão feitas conferências de temperatura e uma equipe médica estará presente para que todos possam ter segurança em trabalhar com as condições sanitárias ideais para evitar a contaminação pelo novo coronvírus”, ressaltou o oficial.

SEGURANÇA

As partidas ocorrerão sem a presença do público, cumprindo os protocolos de distanciamento social determinados no decreto governamental e municipal em combate à pandemia da Covid-19.

Será disponibilizado nas áreas internas dos estádios, álcool 70%, pias com água, sabonetes e papel descartável.

Uma equipe composta por médico, quatro enfermeiros e técnicos farão a conferência de temperatura e o monitoramento da saúde de todos os profissionais envolvidos no evento.

CAMPEONATO

O Campeonato Paraense da divisão principal se reinicia neste próximo sábado (1) com quatro jogos da série A. os jogos serão realizados no Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão, na Curuzu, Baenão e no estádio Francisco Vasques, na Tuna Luso Brasileira.

Publicidade

Veja
Também