Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Campeonato Paraense: Goleada espanta a crise e coloca PFC no G-4

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pelo complemento da quinta rodada do Parazão 2014 primeira fase, no estádio Rosenão, o Parauapebas Futebol Clube (PFC) venceu de virada a equipe do Time Negra pelo placar de 4 a 1. O confronto aconteceu na tarde do último domingo (24), ás 16 horas.

Com a vitória o PFC chegou a 6 pontos ficando na quartar colocação na tabela e ainda mantém chances de classificação, enquanto que o Time Negra ocupa a sétima posição com 3 pontos e briga contra o rebaixamento para a segunda divisão no próximo ano.


No primeiro tempo de jogo, as duas equipes oscilavam bons e maus momentos no jogo. O PFC começou dominado a partida, mas conseguia concluir em gols as chances criadas. Branco, Kaká e Sandro Goiano não se entendiam no ataque. O Time Negra ficava atrás da linha da bola e atacava em grupo levando muito perigo à meta do arqueiro Bacabal do PFC.

Veio segundo tempo e as equipes voltaram com mais disposição. O técnico Júlio César do PFC fez logo a primeira alteração, colocou o jovem Robinho no lugar de Sandro Goiano e Jr. Parauapebas no lugar do lateral Paulista, mas foi o Time Negra que tirou o zero do placar. Aos 13 minutos, O PFC teve um pênalti a seu favor, Jr. Parauapebas cobrou e o goleiro Diego Pitanga defendeu a cobrança. A velha máxima do futebol de “quem não faz leva”, aparece aos 17 minutos, quando Andrey chuta forte e marca, 1 a 0 para oTime Negra depois de um rápido contra ataque.

Para vencer a partida, o PFC precisou da metade do segundo tempo. Aos 27 minutos, o lateral Abaeté faz falta e o árbitro Nadilson marcou pênalti, o volante Agenor cobrou e deixa tudo igual. A virada do PFC veio um minuto depois, Robinho recebeu passe açucarado de Agenor na intermediária, entrou na área, tirou do goleiro Diego Pitanga e fez um belo. Como o Time Negra não oferecendo perigo, o Parauapebas ainda marcou mais dois gols. Em jogada rápida pelo lado direito o atacante Branco cruzou e Robinho se antecipou a defesa do Time Negra e marcou o terceiro do PFC, aos 39 minutos do segundo tempo. O atacante Kaká marcou o quarto do PFC, aos 43 minutos e deu números finais a partida.

Foi a segunda vitória do time parauapebense no campeonato dentro de casa.

Na próxima rodada, o Time Negra enfrenta o Gavião Kyikateje, no próximo sábado (30), em Belém, enquanto que o Parauapebas recebe em casa, a equipe do Castanhal, no domingo (1º).

Resultados da 5ª rodada:

Independente 2 x 1 São Raimundo
Gavião 2 x 1 Tuna
Castanhal 4 x 2 Águia de Marabá
Parauapebas 4 x 1 Time Negra

Ficha da partida:

Parauapebas 4 x 1 Time Negra
Estádio: Rosenão
Árbitro: Nadilson Sousa dos Santos
Assistentes: Luís Diego Nascimento Lopes e Nilton do Socorro Alves
Regra: Gleydson Eron .dos Santos

Times

Parauapebas
Bacabal, Paulista (Jr. Chico), Geovane, João Paulo e Léo; Agenor, Kaká, Maranhão e Soares; Sandro Goiano (Robinho) e Branco (Danúbio). Técnico Júlio César

Time Negra
Diego Pitanga, Carlão, Rock, Bruno Oliveira e Abaeté (Luan); Carioca, Endy, Andrei e Fininho; Jorge (Cássio) e Ângelo (Tanja). Técnico: Zé Carlos

Reportagem e foto: Carlos Campos / Show de Bola Esporte

Publicidade

Veja
Também