Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

CAMPEONATO RURAL: Nos pênaltis, Alto Bonito ergue a taça pela primeira vez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nas penalidades, a equipe do Alto Bonito levantou a taça de campeão da X edição do Campeonato Rural de Futebol de Campo, pela primeira vez na sua história. O feito histórico aconteceu no último domingo, 10, às 17 horas, no Estádio Rosenão.

No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O atacante Rogério abriu o placar em cobrança de penal sofrido pelo meia Robson, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o atacante André, revelação do campeonato, empatou a partida em 1 a 1. A disputa pelo título foi para as penalidades, quando a equipe do Alto Bonito foi mais eficiente e venceu por 5 a 4.


“A nossa equipe foi bastante modesta durante o campeonato. Obtivemos vitórias simples e chegamos à final e conquistamos esse tão sonhado título para nossa comunidade. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas a juventude e a garra da nossa jovem equipe conseguiram nos superar na força e na vontade”, reconheceu o jovem técnico do Alto Bonito, Diego Lima.

Autor do gol de empate do Alto Bonito, André Dias disse que sua equipe entrou no campeonato desacreditada por ser muito jovem, mas conseguiu provar que, com apoio e determinação, tudo pode ser superado. “Estou muito feliz com o título. Muitos não acreditavam em nós, mas a gente conseguiu chegar à final e agora somos campeões com o apoio da nossa torcida maravilhosa. Só temos a agradecer a Deus”.

BALANÇO

A X edição do Campeonato Rural de Futebol de Campo é uma realização da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). A competição contou com a participação de 29 comunidades e fecha com chave de ouro as competições realizadas pela equipe Semel em 2017.

O secretário Laoreci Diniz ficou animado com a competição. “A gente faz um balanço muito positivo. Foram 29 comunidades que participaram. Todas elas se envolveram muito bem no campeonato. A prova disso é essa grande final que foi realizada hoje”, avaliou ele, para parabenizar todo mundo: “A premiação este ano foi excelente. Estão todos de parabéns! Agora é só comemorar o fechamento de 2017 com chave de ouro”.

NOVO FORMATO

Este ano, o regulamento da competição teve uma mudança bastante significativa que agradou bastante às comunidades. O campeonato foi limitado somente aos atletas que são de fato da zona rural de Parauapebas. O técnico Diego Lima destacou a importância desse novo formato.

“A zona rural merecia ter um título de fato conquistado por jogadores só da zona rural. Isso só foi possível graças à mudança que foi feita no regulamento pela nova coordenação. Antes, poucos jogadores da zona rural disputavam a competição porque ela ficava muito aberta a jogadores da cidade. Quero parabenizar toda a coordenação da Secretaria de Esporte pelo excelente campeonato”, disse Diego.

TERCEIRO LUGAR

No domingo, antes de ocorrer a grande final, a bola rolou às 15 horas para a disputa do terceiro lugar. O time da Conquista derrotou o Rio Branco pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Galego aos 38 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a comunidade Conquista ficou com a terceira colocação e recebeu troféu e medalhas.

DESTAQUES

Assim como o campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado receberam troféus e medalhas. Os destaques do campeonato também foram premiados com troféus.

  • Goleiro menos vazado: Werlei (Alto Bonito)
  • Artilheiro: Marcelo – 9 gols (Carajás)
  • Atleta revelação: André Dias (Alto Bonito)

O quarteto de arbitragem também foi destaque nas duas partidas e foi premiado com medalhas.

Texto e fotos: Carlos Campos

Publicidade

Veja
Também