Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Canaã dos Carajás adere a atualização do mapeamento do turismo no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Canaã dos Carajás, Jurandir José dos Santos, e técnicos da pasta, estiveram em Belém no último dia 26 de janeiro, terça-feira, no auditório da FIEPA, onde a Secretaria de Estado de Turismo reuniu os prefeitos e secretários de turismo dos municípios dos polos Araguaia-Tocantins, região metropolitana de Belém e polo Marajó, para a oficina de regionalização do turismo e atualização do mapa do turismo no Brasil. Na ocasião, o secretário Jurandir José dos Santos, assinou o termo de adesão de Canaã dos Carajás no Mapa do Turismo Brasileiro.

O Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento no âmbito de Programa de Regionalização do Turismo e que orienta as ações do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas, sendo ele quem define a área – recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.


Diante disso, a regionalização é uma política pública com enfoque territorial. E o Programa de Regionalização do Turismo é um programa estruturante, que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério do Turismo com estados e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no país a partir de eixos estruturantes com vistas à promoção do desenvolvimento regional

Na oficina foram debatidos os critérios, compromissos e recomendações para a região turística e para o município. Na oficina, foi esclarecido que os municípios que não aderiram, ficarão impedidos de receber recursos federais ou emendas parlamentares.

Neste mês de fevereiro a Secretaria estará lançando o Inventário Turístico do Município, que é o raio X de tudo o que Canaã possui de serviços na área do turismo.

Publicidade

Veja
Também