Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Canaã dos Carajás: Fauna exuberante do Bosque no Parque dos Ipês cresce e encanta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após o início da ação da Prefeitura de Canaã dos Carajás, através das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, que estão revitalizando o Bosque Luiz Gonzaga França Pinheiro O Gonzaguinha ( antigo Bosque Parque dos Ipês ), animais nativos do local voltaram a viver com tranquilidade. Espécies de macacos, cotias e outros pequenos roedores agora estão mais seguros e preservados.

A situação anterior do Bosque não permitia que as pequenas amostras tanto da fauna como da flora existentes ali se multiplicassem, isto porque o local servia até de esconderijo para delinquentes, além de ambientar vários tipos de promiscuidades. Todavia, as Secretarias citadas já estão com as obras de benfeitorias do Bosque bastante avançadas. Nossa ação tem nos proporcionado excelentes resultados, temos presenciado cenas lindas no ecossistema do Bosque, como o revigoramento de plantas e árvores, além da multiplicação dos animais, preservar essa riqueza é uma tarefa de todos. Disse a Secretária de Meio Ambiente Jane.


Recentemente uma cotia procriou no Bosque, fato que seria quase impossível em meio ao constante estresse em que os animais se encontravam. Hoje o que se vê é a perfeita preservação dos espécimes. O Prefeito Jeová Andrade disse que isto só reafirma a postura do governo Você Fazendo Parte, desenvolver a cidade com o mínimo impacto ambiental possível.

Reportagem: Ascom/PMCC

Publicidade

Veja
Também