Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Canaã dos Carajás: Lançada pedra fundamental para construção do novo prédio do Poder Judiciário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O dia 21 de junho de 2013 ficou na história de Canaã dos Carajás, pois foi neste dia que, acompanhada do Prefeito Jeová Gonçalves de Andrade; do Vice-prefeito Alexandre Pereira dos Santos; do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ailson Ferreira Alves; do Juiz de Direito da Comarca, Dr.Lauro Fontes Júnior; de secretários municipais, vereadores e outras autoridades; a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, presidiu a solenidade de lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do Poder Judiciário deCanaã dos Carajás.

Logo de início os presentes já puderam sentir a magnitude do evento com a chegada das autoridades, onde a Orquestra Renascer de Canaã dos Carajás, sob a coordenação do Maestro Lucas e da Regente Thaís, tocaram as músicas Vem Com Josué Lutar em Jericó e Solta O Cabo Da Nau. Após, a Orquestra foi muito aplaudida pela Desembargadora Luzia Nadja, que não poupou elogios ao Maestro Lucas e ao Prefeito Jeová Andrade por manter uma orquestra deste nível no município, principalmente após executarem o Hino Nacional Brasileiro para abrir oficialmente a solenidade.


Após a execução do HinoNacional, as autoridades assinaram o termo de doação de imóvel, documento que oficializa a doaçãodo terreno onde será construído o novo Fórum, ato que demonstra o compromisso da prefeitura com o desenvolvimento de Canaã dos Carajás.

Para o Juiz da Comarca, Dr.Lauro Fontes Júnior, esta ação do Tribunal de Justiça do Pará uma antecipação de forma inédita da solução para os problemas que poderão surgir com o adensamento populacional da cidade, o crescimento econômico e uma grande melhora de vida da população, que consequentemente acabam promovendo a intensificação dos conflitos sociais.Na oportunidade, Dr.Lauro também homenageou a Desembargadora Luzia Nadja, em nome da cidade, com uma cesta de doces.

O Presidente da OAB/Parauapebas, Dr.Jackson Silva, agradeceu a Desembargadora pela ilustre presença e por lançar a pedra fundamental desta importante obra para Canaã dos Carajás. Já a representante da OAB em Canaã dos Carajás, DrªJosemira Gadelha, enfatizou que esta iniciativa aprimora o sistema judicial da cidade e contribui para uma sociedade mais justa e menos desigual, já que este é o compromisso da OAB com a sociedade.

O Prefeito Jeová Andrade, em suas palavras, afirmou que esta é uma data que ficará marcada eternamente na história do município, e que, a partir da inauguração do novo Fórum, a sociedade terá mais acesso ao Poder Judiciário, afirmou ainda que este evento, além de desenvolver a cidade, contribuirá para que Canaã dos Carajás, que cresce anualmente acima da média nacional, esteja cada vez mais no nível das grandes metrópoles do país.

A Desembargadora Luzia Nadja, em seu pronunciamento, enalteceu a região, sobretudo a cidade de Canaã dos Carajás e parabenizou o Prefeito Jeová Andrade por estar cuidando bem da cidade. A Desembargadora agradeceu o Vereador Ailson Ferreira Alves, Presidente da Câmara e os demais vereadores pelo esforço na aprovação do projeto e por ter tratado o mesmo com urgência na quela casa de leis. Agradeceu também ao Dr.Lauro FontesJúnior, inclusivechamando-o de amigo, pela articulação e dedicação em fazer acontecer este evento.

A Desembargadora ressaltou ainda que o Poder Judiciário, a partir da democratização da informação, busca uma proximidade bem maior com a sociedade que procura os seus serviços e diante disso não podeficar com os olhos vendados sem saber o que esta acontecendo no estado. Luzia Nadja informou que, com o projeto S11D que será instalado em Canaã dos Carajás e os benefícios que trará para a região, haverá um crescimento muito grande de demanda para o Poder Judiciário, por isso este Fórum é de fundamental importância para a cidade. A Desembargadora encerrou suas palavras prometendo retornar ao município para a inauguraçãodo novo Fórum e agradeceu a todos os presentes.

Seguindo a cerimônia, o Prefeito Jeová Andrade guardou na urna que fora depositada dentro da Pedra Fundamental, uma edição do Informativo de Canaã dos Carajás, produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura; o Presidente da Câmara, Ailson Ferreira depositou uma amostra da moeda corrente no país; e o Juiz Dr. Lauro Fontesdepositou o Diário Oficial de Justiça do dia.

No enceramentodo evento, a Desembargadora Luzia Nadja lacrou a urna que foi depositada dentro da Pedra da Fundamental e colocou a primeira mão de argamassa para, em fim, selar a pedra. Outras autoridades também foram convidadas a colocar um pouco da massa.E para fechar o evento com chave de ouro, o Prefeito Jeová Andrade, autor do hino de Canaã dos Carajás, acompanhado da Orquestra Renascer, cantou o hino municipal.

Reportagem: Ascom / PMC

Publicidade

Veja
Também