Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Canaã dos Carajás recebe retroescavadeira doada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás recebeu nesta quinta-feira, 15, em Castanha-PA, uma retroescavadeira doada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. A doação só pode ocorrer porque o Prefeito Jeová Andrade conseguiu cadastrar o município junto ao Ministério, caso que já deveria ter ocorrido na gestão anterior.

Canaã dos Carajás está em franca expansão, por isso maquinários que possibilitem o manejo de terras são indispensáveis ao município, fato que ocorre em outros municípios também. Para dar apoio às obras em tais municípios espalhados pelo estado, o Ministério de Desenvolvimento Agrário possui uma política de doação de maquinário. Todavia, não há como o Ministério tomar ciência da necessidade de um determinado município se este não manifestar o interesse em receber alguma doação por meio de cadastro. Ou seja, se não houver o cadastro prévio, o Ministério entende que o município não precisa ou não quer receber a doação. Infelizmente esta era a realidade de Canaã dos Carajás.


Há tempos necessitando do maquinário, o município não podia receber a doação, pois a gestão passada não tratou com prioridade o assunto e mantinha o município em situação de inadimplência. Entretanto, nos primeiros meses de atuação do Governo Você Fazendo Parte o Prefeito Jeová Andrade tomou esta questão como sendo prioritária e realizou em tempo recorde o cadastro de Canaã dos Carajás junto ao referido Ministério, além de negociar a dívida com a União e possibilitar não só este, com outros convênios.

Já na quinta-feira o Município de Canaã dos Carajás pode receber a sua doação. Trata-se de uma retroescavadeira que agora integra o parque de patrimônio público da Prefeitura. Dois servidores públicos da Secretaria de Obra estão em treinamento emBelém, capital paraense, para operar o equipamento.

A máquina,que deverá chegar ao município nos próximos dias, ficará aos cuidados da Secretaria Municipal de Obras. O Prefeito Jeová Andrade disse estar extremamente satisfeito com a doação que será de bastante utilidade para o que estamos planejando fazer a nível de obra pública. Se eles querem doar e nós precisamos receber, então que facilitemos os processos, já que este trâmite dependia unicamente de um cadastro. Concluiu Jeová Andrade.

Fonte: Ascom / PMCC

Publicidade

Veja
Também