Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

CANAÃ DOS CARAJÁS: Vivence hotéis, excelência em hospitalidade requinte e conforto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A rede Vivence Hotéis surgiu em novembro de 2008 no segmento de hospedagem na região Centro-Oeste do Brasil. O primeiro empreendimento da bandeira da rede, instalado em Goiânia (GO), o Vivence Suítes Hotel, com 110 apartamentos, localização privilegiada em frente à Praça do Sol, na região nobre de Goiânia próximo aos principais polos de negócios e entretenimento locais.

O Ecologic Ville Resort & Spa by Vivence, localizado em Caldas Novas (GO), é um capitulo a parte, com 478 apartamentos, parque aquático com a maior estancia hidrotermal do planeta, e estrutura de primeiro mundo fazem do complexo o principal destino de turismo, negócios e lazer da região.


Atualmente, a rede oficializou investimentos em torno de R$ 200 milhões na construção de três novos empreendimentos hoteleiros até 2016 – dois em Goiânia (GO) e um em Palmas (TO) que a permitirão incluir no portfólio segmentos como apart-hotéis, resorts e condo-hotéis. Além destes três, a Vivence Hotéis também administrará e aplicará sua bandeira em Anápolis (GO). A Vivence acompanha o projeto desde o início, assessora na seleção da área de construção e monitora, inclusive, a implementação de todos os padrões e processos necessários à viabilização e abertura do empreendimento, abrangendo a concepção arquitetônica, design e seleção de pessoal. Apresentar excelência na gestão em hospitalidade de empreendimentos, transformando a experiência memorável para se hospedar, investir e trabalhar.

Canaã dos Carajás

A rede Vivence Hotéis, inaugurou em maio seu mais novo empreendimento em Canaã dos Carajás, no Pará. Trata-se do Vivence Express Hotel, que visa atender os profissionais envolvidos com os projetos de extração de minério na cidade.
“É uma área com um incrível potencial de desenvolvimento, que deve se acentuar a partir de 2016, ano previsto para o início da operação do S11D”, analisa Vanessa Pires Morales, diretora da Rede Vivence.

Com um investimento de quase R$ 20 milhões, o Vivence Express Hotel disponibilizará 103 apartamentos. “A Suíte Luxo contará com uma área de 16m²com ar-condicionado Split, TV LED 32”, cama Box, telefone, frigobar, luminária de cabeceira, cofre eletrônico para laptop, mesa de trabalho, maleiro e guarda roupa. Já a Suíte Master conta com 44m² e, além de todos os itens da Suíte Luxo, possui também cama box com enxoval especial, secador de cabelo e espelho de aumento.

Eleonora Pereira – Gerente Geral – é Baiana, nascida em Salvador no ano de 1975, formada em turismo e hotelaria pela faculdade UNIBAHIA em Lauro de Freitas, pós-graduada em Marketing e com 17 anos de experiência, contou mais detalhes sobre o novo empreendimento de Canaã dos Carajás:
“O projeto aqui nasceu de uma forma bem inusitada. O Alexandre Guerra, que é um dos investidores, teve a oportunidade de estar conosco no réveillon do nosso hotel em Caudas Novas e ele ficou tão encantado com o trabalho feito que, a partir daquele momento, buscou a rede para administrar o hotel aqui de Canaã. Algumas negociações foram realizadas, as diretoras, Jordana Pires e Vanessa Morales vieram até aqui para avaliar o potencial, não só da região, como também o potencial estrutural do hotel. E concordaram com a ideia de colocar a bandeira Vivence nesse empreendimento aqui. Hotelaria é igual hospitalidade. As pessoas do mundo todo que vem para trabalhar aqui na região acabam perdendo o conforto do lar por conta do trânsito intenso da vida e nós procuramos resgatar isso com conforto e serviço, que é o mais importante.”

Eleonora revelou ainda detalhes do restaurante Anauá, que ainda está em fase de teste para que seja realizada a abertura oficial. “Nossa cozinha é industrial e ela precisa passar por análises, não só da questão estrutural como também do Chefe e dos funcionários, que vêm provando que vieram para ficar.”

O restaurante foi inspirado nos sabores paraenses, sem perder o toque especial da culinária internacional. Oferecerá ao hóspede um café da manhã regional variado com mais de 50 itens inclusos na diária, contando ainda com uma estrutura completa para receber o seu evento social ou corporativo e uma equipe de profissionais capacitados, propiciando ao hóspede o melhor da cozinha brasileira regional.

Sidi Coelho – Chefe de Cozinha – falou detalhadamente sobre o restaurante: “Anauá é a árvore da vida. Então buscamos as raízes da culinária paraense, que de todas as regiões é a única totalmente autêntica, pois as outras sempre têm elementos de outros países”.
“Sou muito disciplinado e focado no resultado da empresa e do restaurante em si. Fiz o curso de gastronomia no SENAC de Barbacena em Minas Gerais. Trabalhei em Santa Catarina onde trabalhei com o chefe Wilson Sousa. Em Tiradentes tive a oportunidade de trabalhar com a rainha da culinária mineira, a Beth Beltrão. Rodei o Brasil inteiro e agora com essa carga maior de experiência me sinto me sinto preparado para mostrar para as pessoas a qualidade da culinária do Pará e do restaurante do Hotel.”

O Vivence Express Hotel é o único empreendimento da cidade que oferece sauna a vapor e piscina, ladeada por um área de lazer completa para os hóspedes descansarem após um árduo dia de trabalho com fitness center e bilhar. Estacionamento e internet wi-fi cortesia, também fazem parte dos serviços oferecidos.

Francisco Almeida da ABB (ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação) se sente em casa e ainda convida os amigos pra conhecer o hotel: “Sou de São Paulo, vim aqui a trabalho. Em Canaã dos Carajás é o melhor hotel que tem. A comida é excelente, a estrutura é fantástica, o atendimento é muito bom. Aqui você se sente em casa. Tenho conversado com várias pessoas e falo daqui, fazendo propaganda mesmo, e até pro pra eles virem conhecer o hotel aqui que é fantástico. O atendimento é extremamente profissional e todos são de uma amabilidade fantástica. Da portaria, ao café da manhã, até a hora de ir dormir, sempre sou muito bem tratado”.

A inauguração foi dia 16 de maio. Na Abertura aconteceu o Baile das máscaras. Foi a melhor forma encontrada para dizer para a sociedade que o hotel está pronto para o mercado. No evento pessoas ilustres se fizeram presentes, como: O prefeito Jeová, prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção e também a família investidora, a família Guerra.

No dia 27 de junho foi celebrado o primeiro “Arraiar Vivence”. Que, além de contar com um cardápio elaborado carinhosamente para o dia: Afogado, Costela de Porco assada regada ao molho de vinho, galinhada, canjica, quentão, milho, arroz doce, pé de moleque, cocada, tutu de feijão, arroz caipira e o filhote marajoara; teve também a apresentação da Quadrilha Buscafé e com uma decoração simples e elegante os presentes se sentiam na roça.

Danilis do Nascimento Coelho 19 anos – Membro da quadrilha Buscafé – Busca o crescimento do projeto e agradeceu a oportunidade de mostrar um pouco de sua cultura: “Foi uma honra pra toda quadrilha estar aqui no hotel. A quadrilha Buscafé tem cerca de 30 componentes. Todos são da comunidade São Pedro e São Paulo, mas abrimos também pra qualquer jovem que se interesse, pois é uma forma de nos divertirmos com a pureza da devoção divina”.

Eliana Balderrama, uma das responsáveis pela decoração do ambiente falou: “Eu e a Cláudia fizemos uma troca de informações e experiências. Juntas construímos essa decoração pensando em deixar o ambiente, além de elegante, com um “ar de caipira”. Nossa intenção foi fazer algo simples que não mexesse com a estrutura do prédio e que elegantemente nos remetesse a um clima rural. Acredito que é uma iniciativa que deva se repetir várias vezes, pois é algo que faz as pessoas reviverem a cultura. É beneficente tanto para a comunidade quanto para o hotel.

Cláudia Gonçalves Monteiro Figueiredo, hóspede do hotel: “Foi um prazer ter contribuído com esta decoração, mesmo sem possuir muita experiência com decoração, graças a Deus pude contribuir. Foi muito legal. A Eleonora deixou a gente bem à vontade pra gente inventar. E mais livre, pudemos ter umas ideias bem diferentes”.
“Aqui no hotel me sinto muito à vontade. As pessoas que trabalham aqui são boas, educadas e isso faz com que a gente se sinta em casa e da vontade mesmo da gente voltar sempre”.

Veja as fotos de Israel Lira – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

OBS: Para ampliar a imagem, clique na foto!

Publicidade

Veja
Também