Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

CANAÃ: Funcionamento dos órgãos municipais sofrerá alteração em dias de jogos da Seleção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O expediente nos órgãos e entidades da administração pública sofrerá alteração durante os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, segundo decreto publicado no Diário Oficial da Federação dos Municípios do Pará (FAMEP), no último dia 14.

De acordo com o decreto, a alteração considera “a tradição nacional”, ao mesmo tempo em que “visa compatibilizar a adequada prestação de serviços”.


Nos dias em que os jogos da Seleção forem realizados pela manhã, como é o caso da próxima sexta-feira (22), não haverá expediente nas repartições públicas. Já nos dias em que as partidas forem à tarde, o expediente se encerra às 12h.

Cabe aos dirigentes dos órgãos assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento, assim como a preservação dos serviços que são essenciais. Segundo o decreto, as horas não trabalhadas serão objeto de compensação até o dia 31 de outubro.

Saúde

As Unidades de Saúde da Família manterão o funcionamento, mesmo no dia dos jogos, mas em horário diferenciado. Nos dias de jogos pela manhã, as unidades iniciarão funcionamento a partir das 13h. Nos dias de partidas à tarde, as unidades funcionarão até as 12h.

O mesmo vale para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). O CAPs, no entanto, não funcionará em caso de partidas na sexta-feira.

Publicidade

Veja
Também