CANAÃ: Prova para licenciatura em matemática da UFPA acontece no domingo (27)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Universidade Federal do Pará (UFPA) retomou o Processo Seletivo Especial para os cursos de licenciatura e bacharelado. Destinado aos estudantes de Canaã dos Carajás, o curso de Licenciatura em Matemática tem prova presencial agendada para o próximo domingo (27). A prova será aplicada na Escola Municipal Carmelo Mendes, no bairro Ouro Preto, às 13h.

O Processo Seletivo  havia sido suspenso em decorrência das restrições estabelecidas pela Bandeira Laranja, que entrou em vigor no final de janeiro em todos os campi da UFPA. Com a atualização do bandeiramento em vários campi, será possível a retomada das atividades.


Sobre a prova – O processo seletivo tem etapa única, com prova objetiva de Conhecimentos Gerais e de Redação. A prova objetiva será composta de 32 questões de múltipla escolha, com quatro questões de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura; assim como a prova de Redação em Língua Portuguesa. O conteúdo programático da seleção pode ser conferido no Edital.

Haverá concessão de bônus de 10% na nota final do exame aos(às) candidatos(as) que tenham cursado todo o Ensino Médio, de forma presencial, nos estados Pará, Amapá, Amazonas,  Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins.

veja também