Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Cantares da Amazônia com Ivan Cardoso movimentou a Praça de Eventos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Objeto do projeto é a execução de 05 (cinco) shows em cinco Municípios do Estado do Pará: Marapanim, Cametá, Abaetetuba, Parauapebas e Bragança.

A agenda dos shows já contemplou Marapanim no dia 25 de Julho de 2014, Cametá no dia 03 de agosto de 2014 e Abaetetuba no dia 22/08/2014. Parauapebas recebeu o show  no dia 21/11/2014 na Praça de Eventos às 21:00hs.
A previsão é que o projeto seja concluído todo ainda este ano.


No repertório deste espetáculo, desfilam composições dos cd’s Moleque Tinhoso, Ritual, No Reino da Carimbolândia e Brazônida do cantor, com Direção Musical de Mauricio Gringo.

A variedade de ritmos e a riqueza poética dos textos, recheados de sotaques Amazônicos, refletem o compromisso do artista em priorizar a cultura local. Todavia, a sensibilidade de Ivan Cardoso transcende as fronteiras do regionalismo e alcança uma dimensão universal quando interpreta com absoluta naturalidade, toadas, cantigas, salsas, baião, xote, baladas e mantras, enfim, todos os gêneros musicais por onde tem se aventurado. Isto prova a maturidade e o virtuosismo adquirido pelo artista ao longo de 30 anos de carreira atuando profissionalmente.

O SHOW CANTARES DA AMAZÔNIA retrata com extrema musicalidade essa ousadia de Ivan Cardoso de reunir em suas obras, elementos rítmicos da ancestralidade amazônica, textos poéticos construídos a partir de temas regionais, mas com mensagens universais, ousados arranjos e moderna leitura interpretativa.

Veja as fotos de Israel Lira – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

OBS: Para ampliar a imagem, clique na foto!

Publicidade

Veja
Também