Cantata de Natal marca a inauguração da iluminação natalina da Câmara Municipal de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Hoje é o dia de acendermos os sentimentos de fraternidade, de paixão, de amor. Momento oportuno para desperta-los”, opinou Luíz Castilho, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, dizendo ser esse um momento mágico para todos que se preparam para receber o espírito do Natal.

Luiz Castilho – Presidente da Câmara

 


Assim, a inauguração da decoração natalina com a Cantata de Natal atraiu várias pessoas que, ao som da BANDA LEGIS, testemunharam o momento. Sendo que, o propósito de acender a iluminação natalina na Câmara Municipal de Parauapebas é dar uma ideia do local onde um dia nasceu Jesus, para que as pessoas possam refletir e lembrar que nasceu o salvador.

A inauguração da iluminação atraiu muitos visitantes que admiraram da singeleza da decoração. Um deles é Berg Lis, morador de Recife, capital do Pernambuco, que diz sempre vir a Parauapebas. “Essa decoração mudou bastante em relação às anteriores. Essa é a quarta vez que venho aqui no Natal, e vejo que este ano está ainda mais especial. A cantata está muito bacana com músicas realmente natalinas que marcaram muitas épocas”, disse Berg Lis, que foi visto no local com sua família.

Berg Lis – Visitante

 

A Cantata de Natal ficou por conta da Banda Legis, composta exclusivamente por servidores da Câmara Municipal tendo o reforço de um servidor do Poder Executivo. “A gente não faz apenas leis, temos também outros talentos. E ao perceber isso o presidente desta Casa de Leis tratou de propor a criação da banda e tem sido gratificante para nós, músicos, e também par a população”, afirmou Nilton César, componente da Banda Legis.

 

Outro espaço bastante visitado foi a Casa do Papai Noel, onde muitas crianças foram sentar no colo do Bom velhinho. Por lá, também, muitos adultos foram flagrados matando a saudade dos tempos de criança e revendo sua fantasia e ganhar o presente do Papai Noel. “Vejo que no Natal existe um significado muito grande que representa a união, com o nascimento e a vinda de Cristo à terra para representar de fato essa junção que significa a família”, resumiu Berg Lis.

Cássio Moraes, levou seu filho, Heitor, de três anos de idade, para ver de perto o papai Noel. “É muito gratificante estar com a família que é, na verdade, um presente de Deus, podendo passar esse momento tão significativo e ainda em um lugar tão bonito como esse podendo, além de relembrar a infância, ver a alegria do filho”, afirmou Cássio.

Cássio Moraes – Visitante

 

Até o Papai Noel, representado por Manoel Costa, estava emocionado. Ele disse não conseguir expressar a emoção de poder representar o bom velhinho. “Quando criança me sentia realizado ao chegar perto de Papai Noel. Nunca imaginava um dia protagonizar no natal representando o Papai Noel, podendo realizar meu sonho e trazendo a alegria para tantas crianças”, admitiu.

Manoel Costa – Papai Noel

 

Publicidade

veja também