Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cantor fã de Roberto Carlos transforma casa para guardar acervo do rei

Fotos: Francesco Costa | Portal Pebinha de Açúcar

Um eterno apaixonado que se inspira no ‘rei’ Roberto Carlos e vem espalhando o romantismo por onde passa. São muitas décadas colecionando álbuns musicais do cantor e se apresentando na noite ao cantar em barzinhos no estilo voz e violão.

Assim, Haroldo Braga vem levando a vida fazendo o que gosta e encantando muitas pessoas com sua voz e composições. Ele convidou a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para ir à sua casa conhecer seu acervo, momento em que falou um tanto de sua história encliticamente ligada à de Roberto Carlos, em que diz já ter estado várias vezes nos camarins durante shows do rei.

Haroldo Braga já esteve com o Rei Roberto Carlos em alguns eventos

 

Haroldo compôs algumas músicas, também no estilo e ritmos de seu ídolo, cuja paixão surgiu quando tinha apenas oito anos de idade. “Quando Roberto Carlos gravou a música Amada Amante, eu era ainda criança e comecei a tocar suas canções. Percebi tratar-se de um grande nome da música popular brasileira e comecei a seguir seus passos”, diz com saudosismo o maranhense de Joselândia, dizendo ter percebido o que Roberto Carlos demorou muitos anos para dizer, percebeu que “ele é o cara”.

Nas contas de Haroldo Braga, toca mais de 200 músicas de Roberto Carlos em seu repertório apresentando em bares da cidade, tanto na língua portuguesa, quanto em espanhol e italiano.

Perguntado de onde vem toda inspiração, ele mostra o piso de sua sala coberto por discos de vinil, os antigos LP’s, além de vários CD’s, revistas e pôsteres. “Atualmente a música perdeu o rumo. Não se encontra mais vozes e letras como existiam com pegada de música romântica. E não adianta querer tirar este estilo de circulação, pois, enquanto pessoas gostarem de pessoas, a música romântica estará em evidência”, assegura Haroldo, comparando que a música é poesia e a poesia é música.

 

Quanto aos que apreciam músicas românticas, ele mensura ter grande público, sendo as mesmas pessoas que se apaixonam, mandam flores, sofrem quando brigam, pedem para voltar; sonham em encontrar um grande, verdadeiro e eterno amor como nos contos de fadas.

O romantismo do ‘rei’ Roberto Carlos pode ser apreciado na voz de Haroldo Braga, que atende a contratos para se apresentar em festas particulares e barzinhos, através dos telefones celulares: (94) 98150-9986 / 98146-2254.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário