Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Carajás Handebol Clube é campeão paraense de handebol 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A grande final aconteceu em Tucuruí no último domingo, 21

Foi realizada no período de 17 a 21 de janeiro de 2018 a fase final do Campeonato Paraense de Handebol Adulto Masculino 2017, competição organizada pela Federação de Handebol do Estado do Pará (FHEPA).


A competição contou com 8 equipes. Parauapebas e região estavam sendo representadas pelo Carajás Handebol Clube (CHC), que terminou a competição sendo consagrada Campeã Paraense de Handebol 2017 de forma invicta. Confira os resultados de cada partida:

1º jogo: CARAJÁS 54 X 10 ACARÁ
2º jogo: CARAJÁS 41 X 16 ALTAMIRA
3º jogo: CARAJÁS 32 X 18 UNEST/TUCURUÍ
4º jogo: (semifinal): CARAJÁS 44 X 29 VIGIA
5º jogo: (final): CARAJÁS 37 X 30 UNEST/TUCURUÍ

Além do título, integrantes do CHC conseguiram se destacar. Lucas Adriano, mais conhecido como Araxá, foi eleito o melhor pivô. Aleffer Bellan, foi o melhor ponta direita e Karlos Sacco, eleito melhor técnico.

 

Resultados do CHC / 2017

Com esta competição CHC fecha o calendário de 2017 com os seguintes resultados:

– Campeão Paraense de Handebol;
– 3º Lugar na Copa do Brasil;
– Campeão da Liga Norte – Manaus/AM;
– 6º Lugar na Liga Nacional – Taubaté/ SP

Competições para 2018

O CHC já se prepara para a temporada 2018. A equipe irá disputar o Campeonato Paraense 2018, Copa do Brasil e Liga Norte (finalistas conquistam vagas para a 2º fase da Liga Nacional). Ainda há a possibilidade do Carajás Handebol Clube disputar o Campeonato Nacional de Clubes, caso seja possível conciliar o calendário com as demais competições.

Para Roger Moura, presidente do CHC, a equipe visa continuar escrevendo sua história no handebol paraense e no Brasil. E destaca a ampliação do projeto preparando novos talentos.
“Nossa expectativa é continuar trabalhando intensamente para melhorar os nossos resultados na Liga Nacional e na Copa do Brasil que inclusive buscaremos o título. Claro, temos que nos preparar para defender os títulos que conquistamos em 2017. Nossa perspectiva também é preparar novos atletas com a implantação da nossa categoria de base”, destaca Roger.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também