Publicidade

Caravana nos trilhos chega a Parauapebas

De hoje até domingo, o projeto Caravana nos Trilhos promove diversas atividades nas comunidades de Palmares Sul, Bairro dos Minérios e Palmares II, em Parauapebas. A iniciativa, que é promovida pela Vale, tem por objetivo reforçar informações sobre cuidados com a saúde, convívio seguro com a ferrovia, oficinas de arte-educação, entre outras, além de atividades de lazer e de recreação com a garotada.

Na manhã de hoje, a Caravana nos Trilhos chegou a Palmares Sul. O projeto foi realizado no espaço de eventos da Igreja Católica até às 12h00. Foram ofertadas oficinas de trabalhos manuais, com produção de caixa de presentes, biscuit em pote de vidro e pintura em tecido e também de artesania cerâmica, com as artesãs da Cooperativa Mulheres de Barro.


Oficina de plantio de hortaliça, culinária alternativa e de produção de sabão a partir do reaproveitamento de óleo também são ofertadas à comunidade.

Na programação, destaque para uma experiência sensorial por meio da realidade virtual. Um vídeo que leva crianças e adultos à Estrada de Ferro Carajás e ao Porto de Ponta da Madeira. Outro destaque foi o momento de bate-papo sobre convívio seguro com a ferrovia com o Maquinista Legal da Estrada de Ferro Carajás (EFC). Ainda na linha da segurança, haverá uma roda de conversa com um bombeiro sobre segurança no lar e primeiros socorros.

Lazer e recreação estão garantidos para a garotada, com pula-pula, brinquedos infláveis, pintura lúdica na pele e mini gincana.

Amanhã (17/11), a Caravana vai até o Residencial dos Minérios, na escola Fernando Pessoa. Já no domingo, dia 18, as atividades serão realizadas na Escola Municipal Oziel Alves Pereira, na Palmares II. A programação conta com a parceria do Instituto Mix, que realizará corte de cabelo, masculino e feminino, maquiagem e também designer de sobrancelhas. A Associação dos Moradores da Agrovila Palmares Sul, Igreja Católica, Voluntários Vale e a Associação de Moradores do Residencial dos Minérios e Vila Nova I & II também são parceiros do projeto.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu