Carnaval 2017 em Parauapebas será na Praça de Eventos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Depois de quatro anos, o tradicional carnaval do município de Parauapebas deve voltar a ser realizado na Praça de Eventos, no Bairro Cidade Nova. A informação foi confirmada pelo atual secretário municipal de cultura, Wandernilson Santos da Costa, o Popó.

A ordem é cortar custos


Por determinação do prefeito Darci Lemen (PMDB), a Secretaria Municipal de Cultura tem como meta gastar o mínimo possível com o carnaval deste ano no município. Pensando na economia, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está organizando um evento mais “enxuto”, porém, sem tirar o brilho de uma das festas mais tradicionais do Brasil.

Devido à redução de custos, o carnaval deste ano em Parauapebas será realizado durante quatro noites, sendo de 25 a 28 de fevereiro.

Além de voltar a ser realizado na Praça de Eventos, no Bairro Cidade Nova, o carnaval em Parauapebas não contará com estruturas de camarotes e arquibancadas e terá uma economia significante em relação à contratação de bandas que animarão os foliões.

Reunião com órgãos de segurança

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), irá se reunir com representantes de órgãos de segurança para que o projeto do carnaval 2017 seja apresentado e consequentemente aprovado.

Coletiva de imprensa

Com o apoio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (Ascom), a Secretaria de Cultura irá apresentar durante uma coletiva de imprensa a programação oficial, bem como divulgação das atrações musicais que irão ser as responsáveis pela animação da festa momesca.

A data do anúncio será divulgada em breve.

Publicidade

veja também