Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Carnaval de Parauapebas e região terá policiamento reforçado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Gledson deixa Parauapebas e voa mais alto para Belém do Pará

Uma das maiores festas populares do Brasil inicia neste final de semana, e com isso, as autoridades estão em planejamento constante para que o Carnaval 2019 possa ser seguro não só em Parauapebas, mas em toda a região que é atendida pelo 23º Batalhão de Polícia Militar.

Para saber mais sobre o esquema de segurança do carnaval em Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou com o Major Gledson Almeida, titular do 23º BPM.


Gledson afirmou que durante o carnaval os policiais de folga irão reforçar a equipe para dar mais segurança aos populares nos municípios atendidos pelo Batalhão de Polícia Militar.
“Iremos contar com reforços em Canaã, Parauapebas, Eldorado e Curionópolis durante as quatro noites de folia”, relatou o comandante, afirmando que Parauapebas receberá o reforço de duas viaturas vindas de Belém e também contará com o apoio da ROCAM em sua totalidade.

De acordo com o Major, devido em Parauapebas o público ser bem maior em relação aos outros municípios da região, o policiamento será mais reforçado ainda. Por noite, durante o carnaval, a “Capital do Minério” contará com cerca de 30 policiais militares e 70 seguranças particulares contratados pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

“Repassei aos nossos policiais que o carnaval é um evento com grande participação popular, onde a grande maioria do público é formada por pessoas trabalhadoras, claro que as vezes acabam exagerando na bebida alcoólica, mas nossos policiais estão preparados para tratar cada caso com educação, afinal, são pessoas do bem”, relatou o Major Gledson, afirmando que as pessoas que irem para o evento com a intenção de praticar crimes, serão responsabilizadas, afinal, a polícia estará nas ruas para agir.

Gledson deixa o número (94) 99264-5348 para que populares em geral possam acionar a Polícia Militar, quando preciso, em casos registrados em Parauapebas e região.

Publicidade

Veja
Também