Publicidade

Carreta pega fogo na Rodovia PA-275 e arrasta 10 carros. Duas pessoas morreram

Duas pessoas mortas, cinco feridas, 10 carros destruídos e uma carreta incendiada. Esse foi o saldo de um acidente ocorrido na tarde de ontem, sexta-feira (19), por volta das 17h40, na Rodovia PA-275, no trecho entre Eldorado dos Carajás e Curionópolis. E o motivo não foi outro: imprudência.

Um dos acidentados, Paulo Cristino Xavier, que conduzia um automóvel Fiat Weekend e sofreu cortes em uma das mãos e no couro cabeludo, contou que um caminhão com uma carga de melancias tombou na margem da estrada, em trecho onde não há acostamento.


Um condutor parou para apanhar melancias que caíram da carga e, logo, outros motoristas foram chegando e fazendo o mesmo, a ponto de congestionar a pista com filas dos dois lados, tanto no sentido Eldorado—Curionópolis quanto na direção contrária.

Minutos depois, uma carreta carregada de manganês surgiu no alto da ladeira, segundo Xavier, a cerca de 90 km por hora.

O condutor ainda tentou frear e evitar a tragédia, mas sem ter para onde desviar, acabou tombando o veículo que se incendiou no asfalto arrastando no caminho dez carros os quais ficaram destruídos. “O carro ficou destruído, mas, graças a Deus, mesmo ferido, o importante é ter saído vivo”, comentou Paulo Xavier.

O tenente Joselito Teixeira, do 23º Grupamento Bombeiro Militar, e equipe estiveram no local, mas quase nada mais havia a ser feito, a não ser o levantamento do acidente. As vítimas fatais e os feridos não tiveram os nomes divulgados.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu