Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Carroçada e concursos marcam abertura do Festival Junino Jeca Tatu 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem abriu a festança caipira de Parauapebas foram os carroceiros que, em uma alegórica carroçada, chamaram a atenção por onde passavam. Já na parte da noite, o Festival Junino Jeca Tatu continuou na Praça de Eventos onde, em dois espaços simultaneamente, o público pode prestigiar a arte de fazer a mais animada e criativa festa junina do interior do estado.

Enquanto Vamberto cantava no “coreto principal”, MC Lobato e DJ Mimoso, animavam os apreciadores das quadrilhas, que davam mostra de criatividade ao apresentar os respectivos Casais de Jeca. Assim entraram para apreciação do criterioso corpo de jurados, representantes das quadrilhas: Flor do Sertão, Encanto Junino, Flor do Futucaí, Príncipe da Roça, Os Matutos, Explosão Junina, Morceguinhos da Roça, Revelação Caipira, Cabras da Peste, Jovens do Cangaço e Rabo de Palha.


Em seguida, foi a vez das candidatas a Miss Caipira mostrar sua beleza, também em representação a suas respectivas quadrilhas; e pra fechar a noite, aconteceu o Miss Mix Caipira Gay.

Esta é a XVI Eedição do Festival Jeca Tatu, uma realização da Prefeitura Municipal de Parauapebas, com a organização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup); que este ano, homenageia o Mestre Cupijó.

 

Durante os cinco dias, 34 quadrilhas irão se apresentar, sendo que dez são de outros municípios da região. Hoje, quinta-feira, 28, entrarão para apreciação dos jurados as quadrilhas Rei do Cangaço, Fora da Roça, Espalha Palha, Flor do Sertão, Encanto Junino, Flor do Futucaí, Príncipe da Roça e Os Matutos. No coreto principal tem show com Monteirinho do Acordeom, DJ Mimoso e MC Lobato.

O Festival Jeca Tatu segue até o dia 1º de julho, trazendo o “mió São João da região, festança para mim e pra tu, arraiá, shows e farta animação”.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também