Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Carteira de identidade online já está sendo emitida em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Parauapebas passou a emitir, desde o dia 19 de março, a carteira de identidade online. O processo é realizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A novidade é a agilidade do sistema, que representa mais segurança e comodidade.

De acordo com a coordenadora do SAC, Carmem Carume, o novo serviço é uma conquista para o município. Antes, a demanda de emissão de identidade era encaminhada para Belém e levava aproximadamente 20 dias para a entrega do documento. “O sistema online nos permite atender até 80 pessoas por dia, entregando o documento dentro de 24 horas”, informa a coordenadora.


Desde que iniciou o serviço, já foram emitidas 1.100 carteiras de identidade. A primeira via do documento é gratuita. A partir da segunda via, é necessário o pagamento de uma taxa no valor R$ 35,00.

Para fazer a carteira de identidade é necessária apresentação dos seguintes documentos: certidão original de nascimento ou casamento, CPF e PIS (caso queira incluir os números no documento). Menores de 16 anos precisam estar acompanhados por responsável e apresentar certidão original de nascimento.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço é necessário ir ao SAC, localizado na Praça da Cidadania, Bairro Rio Verde, no período de 8 às 14 horas, retirar uma senha e agendar o dia e horário do seu atendimento. Mais informações pelos fones (94) 3346-7250 e 3346-7251.

Reportagem: Liliane Diniz / Jéssica Borges

Publicidade

Veja
Também