Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Carteiros de Parauapebas irão aderir à paralisação nacional nesta quarta-feira (15)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Carteiros de Parauapebas irão aderir ao movimento formado por funcionários dos Correios em ao menos 18 estados e no Distrito Federal nesta quarta-feira (15), em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentec), uma assembleia geral em cada cidade filiada foi marcada para decidir onde haverá paralisação – em alguns lugares, como em São Paulo, a adesão está praticamente garantida, de acordo com o sindicato paulista.


A manifestação ocorrerá junto à greve de outras categorias (como servidores públicos, bancários e trabalhadores metroviários e da Sabesp, em São Paulo) e, além das reformas, vai mirar demandas específicas dos funcionários em relação à empresa de entregas.

“As batalhas pontuais nos Correios, contra o DDA, CDD Virtual e OAI, por condições de trabalho, por exemplo, além das arbitrariedades e ataques ao plano de saúde da categoria serão denunciadas”, afirmou a Fentec em comunicado aos associados.

Em Parauapebas, os carteiros irão se reunir a partir das 7h30 desta quarta-feira (15) em frente a Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, localizada no Bairro Beira Rio.

Publicidade

Veja
Também