Carteiros de Parauapebas irão aderir ao movimento formado por funcionários dos Correios em ao menos 18 estados e no Distrito Federal nesta quarta-feira (15), em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista.
De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentec), uma assembleia geral em cada cidade filiada foi marcada para decidir onde haverá paralisação – em alguns lugares, como em São Paulo, a adesão está praticamente garantida, de acordo com o sindicato paulista.
A manifestação ocorrerá junto à greve de outras categorias (como servidores públicos, bancários e trabalhadores metroviários e da Sabesp, em São Paulo) e, além das reformas, vai mirar demandas específicas dos funcionários em relação à empresa de entregas.
“As batalhas pontuais nos Correios, contra o DDA, CDD Virtual e OAI, por condições de trabalho, por exemplo, além das arbitrariedades e ataques ao plano de saúde da categoria serão denunciadas”, afirmou a Fentec em comunicado aos associados.
Em Parauapebas, os carteiros irão se reunir a partir das 7h30 desta quarta-feira (15) em frente a Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, localizada no Bairro Beira Rio.