Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Casa da Cultura de Canaã participa do movimento “21 Dias contra o Racismo”

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, sediará o evento #BlackTalks – Pensando o racismo na mídia. Programada para o dia 23 de março, a ação pretende reunir estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), profissionais da imprensa e alunos do último ano do ensino médio para discutir matérias jornalísticas em que o racismo estrutural é reforçado pela própria mídia.

O evento faz parte da agenda da universidade pelo movimento “21 Dias contra o Racismo”, realizado em defesa do fim da discriminação racial. Neste ano, o debate contará com a participação da professora Florência Pinto e das jornalistas Juliana Moraes, do Portal Voz da Favela, e Flávia Ribeiro, do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará.

Para participar do evento, basta ir até o auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás no dia 23 de março, das 17 às 22 horas. A instituição fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras, em Canaã dos Carajás. A entrada é gratuita.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. São mais de 300 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal em execução em 2022. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário