Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Casa da Cultura de Canaã realiza programação de férias neste mês de julho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Julho será o mês da brincadeira de rua e da contação de histórias na Casa da Cultura de Canaã. A ideia é promover atividades que fujam do mundo dos eletrônicos e valorizem o brincar em grupo, estimulem a coordenação motora, a atenção, criatividade, a imaginação e a integração. A Casa da Cultura é um centro cultural mantido pela Vale e gerido pela Fundação Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, com o objetivo de contribuir com a democratização de acesso à cultura e valorização das mais diversas manifestações e expressões artísticas da região.

O resgate de brincadeiras irá acontecer toda segunda, quarta e sexta, em dois horários, às 10h e às 14h. Na primeira semana (dias 8, 10 e 12), a ideia é se divertir usando corda, com brincadeiras com pular corda e o cabo de guerra. Na segunda semana (dias 15, 17 e 19), serão estimulados jogos com bola como o queimado, o taco (bet) e a bata-quente. Já nos dias 22, 24 e 26, tem que ter pique para aguentar as brincadeiras de correr como pique-esconde, pique-pega e o pique-bandeirinha. O mês fecha (dias 29 e 31) com as brincadeiras de ação: carrinho de mão e pular carniça.


Também haverá contação de históras em todas as sextas-feiras, às 10h e às 16h. Este mês a sala de leitura narra a história do “Menino Maluquinho’, clássico literário escrito por Ziraldo. De segunda a sexta também tem Cinema na Casa com a exibição do curta-metragem “O Fim do Recreio”. Toda as atividades são livres e abertas ao público.

Quem visita a Casa também encontra ainda a exposição do artista popular maranhense Hiorlando, que reproduz bichos conforme os galhos da madeira lhe inspiram a esculpir.  Seus animais de olho vivo, cara sapeca e cores vivas carregam a alma do artista. A Casa funciona de segunda a sábado das 8h às 19h e a sala de leitura de segunda a sexta das 8h às 18h.

Publicidade

Veja
Também