Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Casa de força é inaugurada durante visita parlamentar em Serra Pelada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Composta de quatro grupos de geradores de 2.500KVA, a casa de força começou a operar com apenas um primeiro grupo de gerador que já apresentou resultados positivos nos testes de energização das redes internas de distribuição do projeto. Anteriormente, a empresa alugava geradores para a produção de energia elétrica na planta e segundo Luiz Druziani, gerente de engenharia elétrica da SPCDM, o novo sistema trará benefícios imediatos à empresa. “Quando estiver em completa operação, a casa de força representará uma economia de cerca de 31% no custo por KWH ao projeto”, afirma o gerente.


Nas próximas semanas a empresa espera concluir a instalação do sistema com os quatro grupos geradores em funcionamento. “Apenas três ficarão em operação constante, um permanece como back-up para cobertura de uma eventual paralisação de um dos geradores”, enfatiza Druziani.

O acionamento do primeiro grupo gerador for feito pelo Deputado Raimundo Santos, integrante da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração, e José Fernando Gomes Jr., presidente do Simineral, na presença de Claudio Mancuso, CEO da Colossus, e outros convidados.

A inauguração fez parte da visita realizada pelos integrantes da Frente Parlamentar, do Simineral ao projeto, que aconteceu na segunda-feira (29), que contou ainda com a presença do Deputado Milton Zimmer, Vice-Prefeita de Curionópolis, Iraídes Campos, o Prefeito de Eldorado dos Carajas, Divino Alves Campos, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Wilson Acácio Nunes e uma comitiva de quarenta pessoas entre políticos e liderenças locais visitaram as instalações e puderam verificar a evolução do projeto Serra Pelada que já conta com 85% das obras concluídas.

Ainda na segunda-feira, o Simineral promoveu no município de Curionópolis, o lançamento do 2º Anuário Mineral do Pará. O evento contou com a presença de integrantes da Frente Parlamentar, presidência do SIMINERAL, classe empresarial e políticos da região. Durante o lançamento, que aconteceu no hotel Serra Leste, a Colossus, representada pelo seu CEO, Claudio Mancuso, recebeu uma homenagem do sindicato pelos investimentos realizados que contribuem para o desenvolvimento do município.

Publicidade

Veja
Também