Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Católicos irão realizar 3ª Marcha da Juventude em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Jovens que fazem parte da Comunidade Católica Nossa Senhora de Lurdes, no bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, pretendem sair às ruas para levantar discussões sobre melhorias na qualidade de vida e reivindicar políticas públicas nas áreas da educação, segurança, meio ambiente, entre outras. Para isso, vão realizar pelo terceiro ano a Marcha da Juventude. “É o momento em que a gente realmente quer ir às ruas para cobrar nossos direitos”, ressaltou Lucas Morais um dos coordenadores do evento.

O padre o Hudson Souza, da Paróquia Cristo Rei, ressalta a importância da mobilização do grupo de jovens na busca por uma cidade melhor. “Ver os jovens envolvidos assim traz uma imensa satisfação, mostra que a juventude está saindo da zona do conforto e eles precisam ser incentivados e valorizados”, reforça.


A Marcha da Juventude será realizada no próximo sábado (4) e irá percorrer várias ruas do bairro Cidade Jardim, saindo da comunidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada atrás do stand de vendas da Buriti Empreendimentos Imobiliários, na segunda etapa, percorrendo algumas ruas do bairro e retornando ao local de saída.

Durante o percurso, os jovens farão algumas apresentações teatrais. A organização espera que a população de um modo geral participe, unindo forças em prol de melhorias nas condições de vida.

“Não vamos reivindicar benefícios apenas para os jovens. Queremos que essa vontade de lutar para acessar nossos direitos se estenda para toda população”, enfatiza Daiane Costa.

Reportagem: Anne Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também